Governo de Rondônia
25/04/2024

Conheça a Cetas

Governo do Estado de Rondônia

Criada por meio da Lei Estadual nº1339 em 20 de maio de 2004, publicada no DOE n. 0030, de 25 de maio de 2004 (alterada pelas Leis Complementares n. 332/2005 e 378/2007, de 27.12.2005 e 30.05.2007, respectivamente) e demais legislações aplicáveis à espécie, denominada de Centro de Educação TécnicoProfissional na Área de Saúde Rondônia – CETAS/RO.

A Escola é uma das 36 que compõem a Rede de Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde – RET SUS, é uma autarquia estadual, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde, está inserida na esfera do Poder Executivo, credenciada pela Resolução nº. 14/2018/IDEP-CONSUP (para oferta de educação técnica profissional nível médio), e veio para contribuir com a formação/habilitação no que se refere aos cursos profissionais de nível médio, sendo ofertados gratuitamente aos servidores empregados no Sistema Único de Saúde; busca ainda implementar uma nova filosofia no ensino aprendizagem, onde a prática existente será valorizada e a ela agregada a fundamentação científica; para que essa prática possa ser aprimorada, além disso, busca ainda um novo profissional de saúde com visão crítica, humana e reflexiva.

 

MISSÃO

Oferta de formação técnica profissionalizante e formação inicial e continuada (FIC) na área da saúde aos servidores do setor, contribuindo para um atendimento de saúde humanizado e de qualidade para a população de Rondônia e do Brasil.

VISÃO

Tornar-se referência nacional como Escola Técnica do SUS fortalecendo ainda mais os princípios e diretrizes do SUS no Estado de Rondônia contribuindo para a formação de indivíduos críticos, criativos e responsáveis no desenvolvimento de ações de prevenção e assistência em saúde.

VALORES E PRINCÍPIOS

Compreendem conhecimento, integridade, ética, respeito, compromisso, responsabilidade, humanização do cuidado e valorização do ser humano.

SAIBA MAIS:

Área construída: 1.875,55 m²

Contrato repasse nº. 0277495-20 (Governo Federal)

Valor da obra, orçado com contrapartida do estado de Rondônia R$ 2.217.214,88 (dois milhões, duzentos e dezessete mil, duzentos e quatorze reais e oitenta e oito centavos)

Quadro de Pessoal – composto por 31 servidores (especialistas, mestres e doutorandos)


Compartilhe


Pular para o conteúdo