Governo de Rondônia
19/04/2024

Posse no TJ

Chefe da Casa Civil representa Governador em posse no TJ

28 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

3 - posse conselheiroNa posse do  desembargador   Hiram  de Souza Marques, ocorrida  na última sexta-feira  (25), o secretário Chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria, representou o governador Confúcio Moura, que se encontrava em viagem ao interior do Estado. Hiram  Marques, que é um advogado renomado, que atuou por  30 anos  no Estado,   é o primeiro rondoniense a assumir a mais alta corte judiciária. Ele vai fazer parte da Câmara Criminal, presidida pelo  desembargador Valter de Oliveira.3 - posse hiram marques

Na solenidade estiveram presentes familiares do novo magistrado, o colegiado do TJ, tendo à frente o desembargador Rowilson Teixeira, presidente do Tribunal,  o procurador geral do Ministério Público,  Heverton Alves Aguiar;  o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rondônia, Andrey Cavalcante; inúmeros advogados, e convidados.

A necessidade e valorização do poder judiciário e seus magistrados  foram destaques em praticamente todos os discursos. Por ser o primeiro rondoniense a atingir o topo da carreira judiciária, as autoridades salientaram a esperança que a sociedade deposita no mais novo magistrado. Definições sobre  a importância das funções desempenhadas pela magistratura e magistrados, ditas por personalidades como o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa e pelo ex-presidente da África do  Sul, Nelson Mandela,  foram mencionados nos discursos.

3 - posseHiram Marques  representa o quinto constitucional da OAB e foi escolhido por Confúcio Moura em uma lista com outros  advogados indicados pela Ordem. Ele tem 54 anos e atuou na advocacia por  30 anos. Falou da emoção  de fazer parte da mais alta corte rondoniense, destacando que “o exercício da magistratura num país com políticas econômicas tão injustas, de desigualdades sociais gritantes, onde a minoria tem muito e a maioria tem pouco, a justiça passa a ter um papel essencial na consolidação e aprimoramento da democracia”.  Salientou ainda a responsabilidade que assume com a nova função por ser o primeiro rondoniense na corte. “É uma situação peculiar que aumenta sobremaneira  minhas responsabilidades e me comprometem a exercer com honradez, ética  e  retidão as funções nas quais sou investido”. Ao cumprimentá-lo,  o chefe da Casa Civil, transmitiu os votos do governador  Confúcio Moura, que lamentou não poder participar de tão importante solenidade, em função de compromissos agendados anteriormente  no interior do Estado.

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alice Thomaz
Fotos: Marcos Freire
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Justiça, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo