Governo de Rondônia
29/03/2024

ALUNO DIGITAL

Chega a Vilhena projeto que tem por objetivo melhorar a qualidade do ensino com o uso da tecnologia

05 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_6524

O coordenador do projeto, Daniel ramires, fez apresentação da proposta de expansão

O coordenador do Programa Aluno Digital da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, Daniel Ramires, reuniu-se na semana passada em Vilhena com a equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE). Ramires fez uma apresentação da proposta de expansão do projeto Aluno Digital que, segundo a secretária Fátima Gavioli, é uma determinação do governador Confúcio Moura investir na área da tecnologia da informação no setor educacional.

A coordenadora regional de Educação de Vilhena, Oracira Godinho, recebeu duas unidades do projeto Aluno Digital da coordenadora de Tecnologia de Educação de Porto Velho, Ana Paula Souza Maia; e da coordenadora do programa Um Computador por Aluno, do governo Federal.

O projeto Aluno Digital está sendo inserido na educação do Ensino Médico, com custeio do governo estadual para a formação de professores e alunos. O objetivo é melhorar a qualidade do ensino utilizando a tecnologia da informática, uma importante ferramenta de trabalho nessa conquista.

“O governador Confúcio Moura quer a expansão do projeto Aluno Digital, e estou orientando os gestores escolares para estudo de infraestrutura para que as escolas sejam contempladas com o projeto no próximo ano”, afirmou Ramires.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo