Governo de Rondônia
28/03/2024

DEFESA E SEGURANÇA

Ciclo da Rede de Educação a Distância tem quase mil inscritos em Rondônia para cursos que começam dia 26

06 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Rede de Educação a Distância (EAD) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) finalizou o período de inscrições para 40º ciclo com 955 vagas para os cursos oferecidos, gratuitamente, em Rondônia, para qualificação dos servidores que atuam na área da segurança pública.

Mara Franchetto disse que são várias as vantagens para os servidores capacitados pela Rede

O total de vagas representa um aumento acima de 3.000% se comparado ao 39º ciclo e de 1.800% em relação ao 38º. Policiais civis, militares e bombeiros representam a maioria dos alunos.

No âmbito da Polícia Militar, o 40º ciclo teve 620 alunos inscritos, desses, 38 são novos. A Polícia Civil registrou 131 cadastrados, enquanto o Corpo de Bombeiros, 152, dos quais quatro participarão pela primeira vez. A lista de cadastrados para o ciclo de Educação a Distância tem ainda 49 agentes penitenciários e três guardas municipais. Porto Velho lidera o ranking de inscritos, seguido de Ji-Paraná , Cacoal, Ouro Preto do Oeste  e Vilhena.

Os servidores inscritos iniciarão as aulas da Rede EAD no próximo dia 26. Os de carga horária semanal de 40 horas terminarão dia 31 de julho e os de 60 horas, dia 14 de agosto.

Dos cursos oferecidos pela Rede, a capacitação em aspectos jurídicos da atuação policial foi o mais buscado pelos servidores. Os outros são de crimes cibernéticos e identificação de armas de fogo.

Segundo a tutora master do Telecentro, Mara Franchetto, durante a campanha de divulgação foram visitados os Comando Geral PM,  os sete Batalhões da Polícia Militar, a Direção Geral da Polícia Civil, Delegacias Regionais e de Polícia, além da Polícia Técnico Científica, Academia de Polícia Civil, Diretoria de Ensino da PM, entre outros órgãos da segurança pública. Também foram realizadas campanhas em mídias digitais e impressas.

“As vantagens para os servidores capacitados pela Rede EAD são várias, a exemplo da capacitação técnico-profissional contínua, aproveitamento dos cursos como estágios obrigatórios nas formações acadêmicas e a utilização no processo de promoção de várias carreiras de profissionais da segurança pública”, destacou Mara Franchetto.

Leia Mais:

Começam inscrições para cursos de aperfeiçoamento a distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Márcia Martins
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Educação, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo