Ciclo de Acompanhamento Formativo é encerrado na Escola Novo Tempo

19 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O Ciclo de Acompanhamento Formativo da Escola do Novo Tempo de Cacoal foi realizado no  último dia 18, em Cacoal. O evento fechou o ciclo de 3 anos de Implantação do Programa com a consultoria do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) e seus parceiros.

O coordenador da CRE de Cacoal, professor Bertino, participou do encerramento do Ciclo

Esta etapa, conduzida pela técnica da Coordenação Regional de Educação de Cacoal, professora Maria Aparecida Perin, contou com apoio da equipe de implantação do programa na escola.
O Ciclo de Acompanhamento Formativo do Programa Ensino Integral tem periodicidade bimestral e inicia-se com o envio da pauta formativa prevista para o período com o objetivo de apoiar a premissa da Formação Continuada.

A cada ciclo, o tema a ser desenvolvido nas escolas é oriundo das demandas apontadas pela unidade escolar, diretoria de ensino com a finalidade de garantir a excelência acadêmica e o desenvolvimento do aluno autônomo, solidário e competente, além de ter a certeza da implementação e a consolidação do modelo de gestão e os princípios do modelo pedagógico.

Na tentativa de reduzir o hiato existente entre a teoria e a prática, a sessão de acompanhamento objetiva possibilitar à equipe escolar a reflexão e avaliação dos indicadores de gestão, gestão de pessoas e pedagógico do programa, tendo em vista suas diretrizes e demais documentos.

O coordenador da CRE/Cacoal, professor Bertino Neto e a gerente pedagógica da CRE, Keler Trrevisani , parabenizam a equipe escolar pela organização e pelos ótimos e crescentes resultados evidenciados na ocasião.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Keler Trevisani