Governo de Rondônia
29/03/2024

CAPACITAÇÃO

Ciclo de palestras da Sesdec é encerrado na capital

11 de dezembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Com a participação de policiais civis, militares, bombeiros Polícia Técnica-Cientifico (Politec) e servidores da Sesdec, foi encerrado nesta sexta-feira, no auditório do Senac o ciclo de palestras de Desenvolvimento Pessoal e Profissional em todo o Estado de Rondônia.

Master Coach Marcelo Graeff,  ministrou a palestra “#BoraSerFeliz”.

A iniciativa, que teve início em junho, contemplou por meio de encontros realizados em cidades polo além da capital, os municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena, Guajará Mirim e Cacoal, onde foram realizadas um total de 11 palestras capacitando mais de 880 servidores.

Os cursos foram liderados pela gerente de convênio da secretaria Valkira Maia; pelo ouvidor-geral Leandro Ragnini Picoreli; e pelo assessor de Ouvidoria e Nepgres, Thiago Felipe.

Como parte do programa, também foram oferecidos pela Diretoria de Saúde da Polícia Militar testes rápidos HIV, sífilis e hepatites B e C . A

A etapa final foi marcada pela presença do Secretário de Segurança, Lioberto Caetano que falou aos presentes a importância da busca da excelência e do conhecimento “O mais importante no convívio humano é as pessoas se conhecerem e saberem das possibilidades que elas têm. Quando fazemos um evento desse aqui a ideia é que se consiga, pelo menos olhar pra dentro de si e dizer realmente, no que eu posso mudar como pessoa, para trabalhar feliz e contribuir com meu ambiente de trabalho”.

Etapa final foi marcada pela presença do Secretário de Segurança, Caetano.

O Secretário de Planejamento do Município de Ariquemes e Master Coach Marcelo Graeff, que ministrou a palestra “#BoraSerFeliz” trabalhando a qualidade de vida mental e emocional do servidor explicou que o trabalho realizado com as forças de segurança tem dado resultados positivos.

“Quando falamos em segurança pública sabemos que esta atividade é estressante. Estão ensinamos a esse indivíduo a buscar uma saúde mental melhor e automaticamente ele vai conseguir executar o seu trabalho em uma maneira melhor”.

A atividade faz parte do programa de capacitação continuada da Sesdec, disse a gerente de convênio, Valkira Maia enfatizando que no próximo ano será destinada uma Emenda Parlamentar Federal para o desenvolvimento de novos projetos “A primeira ferramenta que precisamos trabalhar é o ser humano em seu desenvolvimento pessoal e profissional e no sentido da pessoa se reconhecer importante no processo e a partir daí entregar o seu melhor”.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Daniel Friedrich
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo