Governo de Rondônia
18/04/2024

INFRAESTRUTURA

Cidade de Cacoal recebe serviço de recuperação de vias do DER

31 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Governo tem fornecido centenas de toneladas de massa asfáltica para recuperação das vias públicas de Cacoal

 

Para garantir a qualidade e efetividade da operação tapa-buracos que está sendo realizada em Cacoal, o Departamento de Estradas, Rodagem e Serviços Públicos  (DER) tem fornecido toneladas de massa asfáltica para a prefeitura de Cacoal. O material é produzido na usina localizada em Rolim de Moura.

Além de possibilitar que fosse realizada a operação “Cidade Limpa”, recuperando e patrolando ruas não pavimentadas de Cacoal, equipes trabalham diariamente na operação tapa-buracos. Diversas ruas já receberam o serviço e agora as ações estão focadas na região central da cidade.

“Só para se ter uma ideia do que isso significa, são aplicados cerca de R$ 30 mil diariamente em massa asfáltica em Cacoal, desde o início dos trabalhos. O município não conseguiria arcar com esses gastos. Então, só posso concluir que a parceria com o governo do Estado tem sido a salvação de Cacoal que já tem outro aspecto hoje. Posso garantir que vai ficar ainda melhor”, afirma a prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues.

De acordo com o residente regional do DER em Cacoal, Paulo Aquino, servidores, maquinários e produtos estão sendo destinados à recuperação do perímetro urbano de Cacoal. “São toneladas de massa asfáltica que vem diariamente para Cacoal, diversos maquinários e são dezenas de servidores empenhados e fazendo o melhor para garantir um serviço bem feito. Estão concluindo, por exemplo, a recuperação da rua Rui Barbosa, onde removemos todo o material depredado que havia lá e estamos refazendo todo o serviço para garantir um asfalto de qualidade”, ressaltou Paulo Aquino.

 

Leia mais:

 Secretaria Estadual de Agricultura intensifica programa para implantação de agroindústrias em Cacoal

 Doação de órgão é incentivada pelo 4º Batalhão da Polícia Militar, em Cacoal

 Projeto Integrar fortalece ensino médio na escola Cora Coralina, em Cacoal


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo