Governo de Rondônia
Segunda, 19 de agosto de 2019

TRÂNSITO

Ciretran de Campo Novo de Rondônia e Associação Comercial se unem em prol do trânsito

07 de janeiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Campo Novo de Rondônia participou, juntamente com a Associação Comercial e Industrial do município, de um evento que reuniu mais de 1.300 pessoas, onde foi realizado um trabalho educativo, destacando a importância de ser pedestres e condutores prudentes, respeitando a legislação de trânsito. O evento que foi realizado na tarde de sábado (5), na quadra de esportes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio 15 de Outubro.

O trabalho educativo foi direcionado a adultos e crianças e contou com sorteio de brindes

A servidora responsável pela Educação de Trânsito da Ciretran de Campo Novo de Rondônia, Claudia de Carvalho Feitosa, disse que inicialmente a equipe orientou verbalmente os participantes sobre a importância dos pedestres, ciclistas e condutores de veículos automotores serem cidadãos conscientes no trânsito, pois a maioria dos acidentes que ocorrem são provocados por imprudência. Os condutores devem respeitar a legislação de trânsito, bem como os pedestres e ciclistas.

Além das orientações verbais, os participantes também receberam material educativo. Durante o evento também foi trabalhado de forma mais didática a educação de trânsito para as crianças, “a educação de trânsito deve ser trabalhada com o público infantil, pois serão os condutores do futuro e devem ter conhecimento do que é certo ou errado. As crianças corrigem os pais ao perceberem que estão errando no trânsito”, destacou Claudia Feitosa.

Posteriormente o servidor Gilson Carlos da Silva, ministrou palestra ao público presente destacando a importância de sermos educados no trânsito, pois todos nós somos condutores e pedestres e devemos nos colocar no lugar do outro. O público presente ainda foi premiado com o sorteio de um capacete de motocicleta para adulto e de uma bicicleta com capacete, onde foi enfatizada a importância de se utilizar equipamentos de segurança no trânsito.

As Ciretrans são órgãos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), nos municípios, que tem a responsabilidade de fazer-se cumprir a legislação de trânsito no âmbito de sua jurisdição. O trabalho educativo também faz parte de suas atribuições.

Leia mais:

 Detran RO discute implantação do novo modelo de placas do Mercosul, placas cinza continuam valendo

 Servidores efetivos assumem cargos de chefia na nova gestão do Detran Rondônia


Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Ciretran Campo Novo de Rondônia
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Educação, Evento, Governo, Legislação, Municípios, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe