Governo de Rondônia
24/04/2024

TRÂNSITO

Ciretran de Campo Novo de Rondônia e Associação Comercial se unem em prol do trânsito

07 de janeiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Campo Novo de Rondônia participou, juntamente com a Associação Comercial e Industrial do município, de um evento que reuniu mais de 1.300 pessoas, onde foi realizado um trabalho educativo, destacando a importância de ser pedestres e condutores prudentes, respeitando a legislação de trânsito. O evento que foi realizado na tarde de sábado (5), na quadra de esportes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio 15 de Outubro.

O trabalho educativo foi direcionado a adultos e crianças e contou com sorteio de brindes

A servidora responsável pela Educação de Trânsito da Ciretran de Campo Novo de Rondônia, Claudia de Carvalho Feitosa, disse que inicialmente a equipe orientou verbalmente os participantes sobre a importância dos pedestres, ciclistas e condutores de veículos automotores serem cidadãos conscientes no trânsito, pois a maioria dos acidentes que ocorrem são provocados por imprudência. Os condutores devem respeitar a legislação de trânsito, bem como os pedestres e ciclistas.

Além das orientações verbais, os participantes também receberam material educativo. Durante o evento também foi trabalhado de forma mais didática a educação de trânsito para as crianças, “a educação de trânsito deve ser trabalhada com o público infantil, pois serão os condutores do futuro e devem ter conhecimento do que é certo ou errado. As crianças corrigem os pais ao perceberem que estão errando no trânsito”, destacou Claudia Feitosa.

Posteriormente o servidor Gilson Carlos da Silva, ministrou palestra ao público presente destacando a importância de sermos educados no trânsito, pois todos nós somos condutores e pedestres e devemos nos colocar no lugar do outro. O público presente ainda foi premiado com o sorteio de um capacete de motocicleta para adulto e de uma bicicleta com capacete, onde foi enfatizada a importância de se utilizar equipamentos de segurança no trânsito.

As Ciretrans são órgãos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), nos municípios, que tem a responsabilidade de fazer-se cumprir a legislação de trânsito no âmbito de sua jurisdição. O trabalho educativo também faz parte de suas atribuições.

Leia mais:

 Detran RO discute implantação do novo modelo de placas do Mercosul, placas cinza continuam valendo

 Servidores efetivos assumem cargos de chefia na nova gestão do Detran Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Ciretran Campo Novo de Rondônia
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Educação, Evento, Governo, Legislação, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo