Ciretran de Jaru em parceria com Ordem Demolay realiza blitz educativa

25 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A Ciretran de Jaru juntamente com os jovens da Ordem Demolay promoveu no dia 17 de abril mais uma blitz educativa com a parceria da Policia Militar. A blitz abordou dezenas de condutores orientando-os verbalmente e por meio de panfletos, alertando-os sobre os riscos de dirigir em desacordo com as normas estabelecidas pelo CTB.

O Policial Militar Araújo, lembrou que a PM muitas vezes acaba sendo hostilizada por promover blitz repreensivas, mas igualmente destacou a necessidade da intensificação destes serviços, uma vez que vem sendo constatado no trânsito da cidade, uma série de desrespeitos às normas de segurança.

image (1)
Já a Chefe da Ciretran de Jaru, Lúcia Costa, destacou que foi observado que diversos condutores abordados estavam infringindo as leis de trânsito, fazendo uso do celular ao volante, não utilizando o cinto de segurança, não usando as antenas obrigatórias, no caso dos moto taxistas, entre outras irregularidades que naquele momento apenas foram advertidas.

O Mestre Conselheiro da Ordem Demolay, Vinicius Novais, ressaltou o objetivo da blitz intitulada “ Demolay em favor da vida”, que orientou diversos condutores sobre seus direitos e deveres no trânsito.

Texto: Gerência de Comunicação - Detran
Fotos: Detran