Governo de Rondônia
Domingo, 25 de fevereiro de 2018

TRÂNSITO

Ciretran de Nova Brasilândia é reformada e ampliada para oferecer melhores serviços

24 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Unidade foi ampliada e reformada para melhor atender a população

Os acidentes automobilísticos, além de afetar as vítimas, provocam maior ocupação de leitos nos hospitais. A adoção de novas condutas que respeitem a integridade física de quem circula pelas ruas é fundamental. O recado foi dado pelo governador Confúcio Moura ao participar da cerimônia de entrega das instalações ampliadas e reformadas da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município de Nova Brasilândia do Oeste, nesta quinta-feira (24).

O prédio foi construído em 2009, mas necessitava de mais espaço por conta da demanda do município. A principal novidade é a estrutura que vai abrigar o sistema Detran NET, que utiliza a mais moderna tecnologia para oferecer agilidade e confiabilidade nos serviços prestados aos usuários.

O governo investe em conforto para usuários e servidores do Detran, mas quem conduz veículos pelas ruas deve contribuir respeitando as regras do trânsito, como por exemplo, as operações Lei Seca, disse Confúcio.

Citando estatísticas, o governador disse que o número de vítimas de acidentes reduz em até 40% quando a fiscalização contra motoristas que dirigem embriagados é feita em Porto Velho. “As operações evitam prejuízos materiais e que mães chorem a perda dos filhos”, insistiu.

A frota de Rondônia é de 915 mil veículos. O Detran destinou recursos para que todos os municípios sinalizem bem as ruas. Mas é no avanço tecnológico que os proprietários de veículos são mais beneficiados.

A emissão de documentos de habilitação para motoristas é feita em poucos minutos e o documento chega à casa do motorista em 24h, pelos Correios, em Porto Velho. No interior, quando estiver plenamente funcionando o Detran NET, chegará em no máximo 48 horas, também pelos Correios.

Confúcio chamou a atenção para a importância de respeitar a legislação para reduzir o número de acidentes

As taxas, na capital, são pagas até mesmo pela internet e o sistema digital do Detran recebe as informações a cada 15 minutos.

Segundo o diretor geral do Detran, José de Albuquerque, o sistema é tão avançado que está sendo copiado por outros estados. Técnicos de Mato Grosso virão a Rondônia nos próximos dias para conhecer o mecanismo.

A reforma e ampliação da Ciretran de Nova Brasilândia do Oeste, na avaliação do governador Confúcio, leva conforto para quem utiliza os serviços do órgão, mas contribui também com o aumento da eficiência na prestação dos serviços.

Sobre o tempo de entrega da carteiras de habilitação para motorista, Confúcio lembrou que, na primeira campanha para governador, prometeu agilizar o sistema, que demandava de seis meses a um ano para que o motorista  recebesse o documento.

Leia mais:
 Nova sede da Ciretran em Pimenta Bueno garante mais conforto, transparência e agilidade à emissão da carteira de habilitação
 Detran moderniza sistema online de emissão de documentos para eliminar filas em Rondônia


Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Municípios, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito


Compartilhe


Twitter
Facebook
Youtube