Governo de Rondônia
29/03/2024

COMENDA

Civis e militares são homenageados com Medalha do Mérito Governador Jorge Teixeira em Porto Velho

30 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Vice-governador fala das diversas ações voltadas à segurança pública em Rondônia

Em solenidade na manhã desta quinta-feira (30), no auditório do Tribunal de Contas de Rondônia, 119 pessoas, entre civis e militares, foram homenageadas com a Medalha do Mérito Governador Jorge Teixeira, da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesdec).

A comenda é a única da Sesdec, criada através do decreto 16.784 de 20 de maio de 2012, e na cerimônia foi entregue aos homenageados que há um ano estão contribuindo com o programa ‘Rondônia mais segura’, envolvendo vários organismos estaduais, contando com o apoio inclusive do Exército Brasileiro, representado pelo comandante da 17ª Brigada de Infantaria e Selva, general José Eduardo Leal de Oliveira, em operações de fronteira e no sistema prisional.

Receberam a comenda desde líderes de associações comunitárias, secretários estaduais, e técnicos de diversas secretarias envolvidas com a causa a agentes e delegados da Polícia Civil, policiais, bombeiros e oficiais militares.

Benedito Domingues Júnior, superintendente de Comunicação do governo do estado (Secom), foi um dos homenageados. Parabenizando Domingues, o coronel Lioberto Ubirajara Caetano de Souza, secretário da Sesdec, lembrou que o lema criado pela Secom para o programa ‘Rondônia mais segura’ deu força ao que propõe o projeto.

Superintendente da Secom (à esquerda) também foi homenageado com a comenda

“Quando eles fizeram a logomarca e colocaram o lema ‘Juntos, é possível’ traduziram exatamente a proposta do projeto, que é unir forças, policiais, comunidade, autoridades, lideranças, todos com o mesmo objetivo, de mudança de postura, de um olhar diferente para a segurança pública”, considerou o secretário.

Bombeiros Militares do estado de Goiás também participaram e foram condecorados com a comenda, devido o Pacto Integrador de Segurança Pública, e das ações desenvolvidas em conjunto com Rondônia em prol segurança pública.

O vice-governador Daniel Pereira, representando o governador Confúcio Moura, enfatizou a importância das ações contínuas e conjuntas, desde a conscientização da sociedade para o envolvimento em todas as atividades que produzam melhorias para o bem comum, ao trabalho desenvolvido pelas polícias de maneira mais consciente de seu papel.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Esio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo