Governo de Rondônia
23/04/2024

Futebol

Clássico abre a primeira rodada do Estadual Rondoniense

09 de abril de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

03042011549Gramado em boas condições, campo iluminado e torcidas organizadas a todo vapor, esse foi o cenário do clássico entre Genus e Moto que deu início a primeira rodada da 21ª Edição do Campeonato Rondoniense de Futebol no Estádio Aluízio Ferreira no último domingo.

Genus chegou ao primeiro tempo pressionando com duas chances claras de gol, já o Moto mostrou dificuldades para ligar o meio campo ao ataque. Ainda assim o dois times levaram cartão amarelo e a partida foi para o intervalo em 0×0.

No segundo tempo o Moto surpreendeu e já aos 12 minutos Rafael fez o primeiro gol da partida mostrando que o time tinha voltado com a finalidade de recuperar o tempo perdido.

Mas a equipe do Genus sentiu o susto e voltou a partir pra cima, foi aí que aos 28 minutos Elisson marcou o primeiro e único gol do time, que mais uma vez foi surpreendido pelo goleador do Moto, Rafael, aos 30 minutos do segundo tempo.

A partida terminou em 2 x 1 para o Moto e ficará na história de muitos torcedores. O empresário Leonardo Albuquerque explicou que independente do placar estava muito feliz em ter ido ao estádio “É muito bom ver as arquibancadas cheias em um clássico do futebol rondoniense” afirmou Albuquerque.

O diretor de futebol da Federação, João Dalmo, contou que o estádio recebeu grandes figuras que há mais de 20 anos não prestigiavam uma partida, “Personagens históricos das nossas torcidas como o Sr. Euro Tourinho, o empresário Camachinho e o lendário Sargento Aureo. Todos saíram de casa com a família e amigos para tornar esse momento ainda mais especial ” ressaltou Dalmo.

O secretário da SECEL,Francisco Leilson “Chicão,” em nome do Governador Confúcio Moura destacou que o sucesso da noite mostra que todos estão acreditando no novo momento que o esporte está vivendo no Estado, “Já foi autorizado pelo governador o estudo para ampliação do Estádio  e estamos trabalhando junto com o Deosp para apresentar os custos desse projeto que tem a intenção de preparar a estrutura para receber até 15 mil torcedores” explicou Chicão.

Placar da 1ª Rodada

Além do Moto e do Genus que jogaram na capital e encerram a partida em 2 x 1 para o Moto, a primeira rodada contou ainda com VEC e Ariquemes no Portal da Amazônia em Vilhena, onde quem levou a melhor foi o anfitrião com 2×0 e Espigão e Rolim de Moura no estádio Luizinho Turatti em Espigão do Oeste que terminou em 1×0 para o Rolim.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo