Posse

Cleidimara Alves toma posse como nova secretaria da Secel

13 de dezembro de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

siteA secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (SECEL), vem passando por algumas mudanças nos últimos meses, na tarde desta quarta-feira (13), recebeu a nova secretária, Cleidimara Alves, que estará à frente da pasta, substituindo Emanuel Nery.

Cleidimara, ou Mara, como é mais conhecida traz um vasto currículo, é doutoranda em Ciência do Movimento Humano, mestre em Ciência da Educação e ex-secretária municipal de Esportes e Lazer de Porto Velho (SEMES).

A nova titular da secretaria que atende duas pastas fez questão de lembrar que apesar de ser profissional do esporte, trabalhará igualmente em prol da cultura. “Tenho acompanhando as conquistas do segmento cultural que são verdadeiros divisores de águas. Vamos trabalhar para oferecer o melhor para população em ambos os setores dando continuidade aos projetos que já estão em andamento e desenvolvendo novos projetos”, declarou.

Na solenidade, Mara se mostrou entusiasmada com o desafio de representar uma secretaria estadual. “Fico muito feliz com o convite, vejo como reconhecimento do trabalho que fiz junto com minha equipe. Isso me motiva para fazer ainda mais, tenho certeza que também vou poder contar com a equipe da Secel para desenvolver um excelente trabalho” afirmou.

A secretária ressaltou que já vinha acompanhando os projetos da SECEL. “Quando estava a frente da SEMES, procurávamos trabalhar em parceria com o governo do Estado, o que me possibilitou estar mais próximo das ações apoiadas por esta secretaria”.

Mara falou ainda que irá trabalhar para implantar uma política de projetos funcionais. “Estive com o governador Confúcio Moura e concordamos que vamos começar dando uma atenção especial para a recuperação das nossas estruturas esportivas e culturais. Este trabalho já está em andamento, vamos ampliar o projeto de reestruturação e acelerar, para a partir daí, podermos fomentar de fato as atividades”.

Na oportunidade, Mara destacou que pretende trabalhar de forma macro, atendendo aos 52 municípios. ”Podemos fazer o link com as secretarias municipais, além das estaduais para que possam ser parcerias no apoio de eventos, seguindo o lema deste governo, que é o governo da cooperação”.

A posse aconteceu no gabinete da secretaria e reuniu autoridades, representantes dos segmentos cultural e esportivo além de servidores estaduais e municipais.

Texto: Emilli Sousa
Fotos: Emilli Sousa