Governo de Rondônia
24/04/2024

FOTOGRAFIA

Clube de fotografia reúne imagens de andanças pelo mundo em exposição na Casa da Cultura Ivan Marrocos

07 de dezembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

exposicao-foto-clube-rondonia-a-minha-melhor-foto-8_12_2016-maximus-vargas-2Em 2008, um movimento numa antiga rede social fez com que fotógrafos de Rondônia implantassem uma comunidade com seus registros e reunir fotógrafos do Estado. Depois que a plataforma sumiu da rede, os membros migraram para uma nova, que atualmente tem mais de 3 mil membros. Nesse novo grupo puderam reunir diversos trabalhos, registros das andanças por Rondônia e outros lugares pelo Brasil e outros países. Muitos desses registros estarão expostos na Galeria Afonso Ligório da Casa da Cultura Ivan Marrocos com tema “A minha melhor foto”, até o dia 20 de dezembro.

O público vai poder ver pessoas, lugares, reações e momentos, através das imagens na galeria. Com curadoria de Margot Paiva, que também é diretora do espaço.

Os trabalhos são de 14 fotógrafos do clube. Além de apreciar as fotos na exposição, às pessoas  podem interagir com dizeres do dia a dia que complementam os trabalhos.

Os trabalhos do foto clube começaram a ser expostos em varais na praça das Três Caixas d’Água. Em 2014, o clube avançou na regulamentação e hoje se organiza para publicações e organizações, com objetivo de atrair fotógrafos para fomentar ainda mais o clube.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Maximus Vargas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo