Governo de Rondônia
25/04/2024

Esporte

COB nas Ruas divulga modalidades olímpicas em Porto Velho

09 de agosto de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

1O projeto que tem o objetivo de divulgar as modalidades que serão disputadas nos Jogos Rio 2016 e estimular o crescimento da prática esportiva no Brasil chegou a Porto Velho, na última sexta-feira (27), para encerrar a etapa deste ano.

Além de Porto Velho, mais 6 cidades foram contempladas: Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Macapá (AP), Belém (PA), Manaus (AM) e Cuiabá (MT).

Cada cidade contou com a participação de um atleta do Comitê Olímpico, em Rondônia a convidada especial foi a pentatleta Yanne Marques, primeira latino-americana a conquistar uma medalha olímpica no Pentatlo Moderno, o bronze em Londres 2012. No final do mês passado, a pernambucana conquistou ainda a medalha de prata no Campeonato Mundial Sênior, em Taiwan. Mais um título inédito para o Brasil.

Quem compareceu ao Poliesportivo Deroche Pequeno Franco pôde participar de clínicas esportivas das modalidades olímpicas de badminton e taekwondo, com auxílio dos técnicos das respectivas Confederações, além de experimentar o slack line e conhecer um pouco mais do pentatlo moderno em um bate papo com a medalhista Yanne.

O esporte que reúne cinco modalidades diferentes: natação, esgrima, hipismo e o combinado de corrida e tiro, vêm ganhando mais espaço a cada dia. “Estou muito feliz em poder dividir minhas experiências esportivas. Dentre as opções de cidades que me foram apresentadas escolhi Porto Velho e estou muito satisfeita por isso. Encontrei aqui crianças animadas e curiosas, o que é fundamental para o sucesso do evento e nos dá ainda mais motivação para continuar trabalhando”, afirmou a pentatleta.

A titular da Secel, comemorou a parceria de sucesso. “Estamos muito felizes por esta parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro, que proporcionou as nossas crianças e adolescentes, a oportunidade de conhecer mais sobre as modalidades olímpicas, além do contato com essa grande atleta que é a Yanne e com os técnicos das Confederações parceiras”, disse Eluane Martins.

O COB nas Ruas é uma ação do Comitê Olímpico Brasileiro que contou com a parceria do Governo de Rondônia por meio da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (SECEL) com o apoio da Prefeitura de Porto Velho, da Universidade Federal de Rondônia por meio do professor Bernardino, Projeto Vida Ativa, Mamutes Slack Line, AVABRO, FRTKD, SEFIN, SUGESPE, Escolas Carmela Dutra, Duque de Caxias, Samaritano e Castelo Branco.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo