Governo de Rondônia
16/04/2024

SAÚDE

Colaboradores da SOPH são imunizados contra a gripe

28 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

No Porto Organizado de Porto Velho, foram imunizadas 130 pessoas

Vacina contra Gripe

Os servidores do Porto Público da Capital foram imunizados na manhã desta sexta-feira (28) contra a gripe (H1N1). Promovida pela Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a campanha é fruto de parceria com a Agência de Vigilância Sanitária– AGEVISA, que realiza através da rede de frios do Estado, a distribuição das vacinas aos municípios.
No Porto Organizado de Porto Velho, foram imunizadas 130 pessoas, entre os servidores da administração e os trabalhadores portuários avulsos, que aprovaram a iniciativa da campanha de vacinação.
Para a servidora Divanilce de Sousa a iniciativa demonstra a preocupação da diretoria da SOPH, não só com a produção no trabalho, mas também com a saúde do servidor. “É a primeira vez que participo de uma campanha de vacinação dentro de uma empresa”.
Requisita pela diretoria da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia – SOPH, a campanha faz parte das ações prioritárias de segurança do trabalhador, tendo como intuito, levar bem estar aos servidores, afirmou o diretor administrativo e financeiro do órgão, João Bosco de Araújo.
Segundo o diretor, é necessário proteger os servidores de eventuais infecções, por isso, buscamos firmar parcerias com a Semusa e Agevisa visando a efetivação da campanha de vacinação no Porto.
Para a técnica em enfermagem Linete Bastista Braga, no geral, a meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde já foi alcançada em Porto Velho. Agora é importante imunizar os servidores públicos. Segunda a técnica, a vacina traz vários benefícios, dentre eles, a possibilidade de passar um ano sem gripar.
Gripe H1N1
Influenza A é uma doença respiratória aguda causada pelo vírus pandêmico nomeado H1N1 2009. Assim como os demais, esse novo subtipo do vírus da influenza é transmitido por contato pessoal, principalmente por meio da tosse, espirro e do contato com secreções respiratórias de pacientes infectados.

vacinaçao 2


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônia Nascimento -DRT/869
Fotos: Theo/SOPH
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo