Governo de Rondônia
28/03/2024

EDUCAÇÃO ONLINE

Colégio Tiradentes da Polícia Militar Unidade I institui plataforma digital para alunos

11 de abril de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Para dar continuidade a rotina de conhecimento e aprendizagem a direção do Colégio Tiradentes da Polícia Militar Unidade I, montou uma equipe técnica de professores para sanar o problema da falta das aulas durante o período da quarentena. E implantou para os 1400 alunos do ensino fundamental I ao terceirão a plataforma do GoogleClassrom, com salas virtuais. Essa medida é para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), e no início de março, as escolas foram obrigadas a cessar suas aulas presenciais e estudantes foram orientados a permanecer em casa.

Alunos estão estudando em casa para evitar atrasos na carga horária

Segundo a direção do colégio Tiradentes Unidade I, alguns professores já estavam ministrando aulas através de outro aplicativo (whatssap). Enviando para os alunos conteúdos, atividades e inclusive fazendo live para seus alunos. E identificaram que necessitariam de outro aplicativo mais dinâmico para implementar em mais turmas. E com a equipe técnica de professores adotaram o uso da ferramenta GoogleClassrom. O aplicativo está disponível para celulares android e iPhone (iOS), funciona como sala de aula virtual do Google

A direção do colégio Tiradentes, afirma que o GoogleClassrom é uma ferramenta que auxilia os estudantes e funciona como uma que  sala de aula virtual e os professores podem organizar e compartilhar conteúdo a distância. Além de permitir anexar atividades e materiais em PDF também possibilita a criação de perguntas que podem ser respondidas por múltipla escolha.

Leia mais:

 Alunos da rede pública estadual contam com aulas on-line para manter rotina de estudos em Rondônia

 Novo decreto mantém a suspensão de aulas em instituições de ensino da rede pública e privada em Rondônia

 Colégio Tiradentes da Polícia Militar IV realiza formatura dos concluintes do ensino médio


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Elaine Barbosa
Fotos: Arquivo Colégio Militar
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Polícia


Compartilhe


Pular para o conteúdo