EDUCAÇÃO

Colégio Tiradentes de Jaci-Paraná promove formatura de alunos que participam da Corporação Musical

02 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Pais participando da formatura do filho no projeto musical do CTPM – II

Na última sexta-feira (28) o diretor do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia  (CTPM-II), localizado no distrito de Jaci-Paraná, capitão PM Camilo, promoveu a  formatura alusiva à promoção dos alunos do estabelecimento de ensino e que estavam participando de curso na Corporação Musical José Thomaz.

O capitão Camilo afirmou que o projeto musical engloba os ensinamentos de banda marcial, aulas de violão, guarda bandeira, baliza, batalhão alferes e ordem unida.  “Todas essas atividades são destinadas aos alunos do Colégio Tiradentes de Jaci-Paraná, que as praticam três vezes por semana no contra turno do horário de aula. Nesta corporação eles obtêm patentes e graduações como se militares fossem, incutindo assim a disciplina e o respeito dos demais alunos”, destacou o diretor do CTPM -II.

A solenidade foi realizada na quadra do CTPM – II

Hoje, os estudantes que participaram dessa fase do curso musical foram promovidos nos mais diversos postos e graduações, de sargentos a coronéis da Corporação Musical. Os familiares dos alunos prestigiaram o evento, inclusive – orgulhosos, puderam participar diretamente  da entrega das patentes, que também contou com a presença do tenente coronel PM Braga, representando o Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia e o capitão PM C. Lopes,  que representou na solenidade a

Capitão PMM Camilo na solenidade de formatura

Coordenadoria de Educação da Polícia Militar do Estado de Rondônia. “Em nome do comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia, parabenizo aos estudantes que lograram êxito nessa fase do curso musical, aos instrutores, professores e demais trabalhadores em educação que deram suas parcelas de contribuição para o sucesso do projeto musical”, afirmou o tenente coronel PM Braga.

O subtenente PM Thomaz, idealizador do projeto musical e que foi criado em 2016, emocionado com as conquistas dos estudantes, parabenizou os pais pelo apoio e incentivo que deram aos filhos, pois as aulas eram realizadas no contra turno e a participação dos familiares foi relevante. “Não poderia deixar de agradecer a dedicação como o capitão PM Camilo, diretor do CTPM-II esteve à frente do projeto para que tivéssemos sucesso “, disse Thomaz.
Para finalizar, a solenidade, o capitão PM Camilo, fez uma explanação das ações, projetos e programas que estão em andamento no CTPM II e disse que o grande objetivo deste projeto é propiciar um ambiente onde o aluno aprenderá música, podendo expressar suas habilidades em instrumentos ou mesmo no canto, estimulando o prazer pela música” destacou.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Capitão PM Camilo