Governo de Rondônia
27/04/2024

CONQUISTA

Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná conquista 18 medalhas no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu

13 de dezembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Jacy-Paraná (CTPM-Jacy), coordenado pelo professor, Claudio Duran Pedraza Junior, participou com 21 atletas no último domingo (10), do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu, onde sete atletas da instituição ficaram em 1º lugar, sete em segundo e quatro em terceiro, totalizando 18 medalhas para a instituição, que ficou em primeiro lugar na categoria por equipe, onde o colégio integra a Academia Márcio Frank.

Segundo a  diretoria do CTPM – Jacy, tenente PM Erika Josiani Ossuci, o projeto das escolinhas esportivas oferece aos alunos várias modalidades esportivas gratuitamente no contra turno, como futebol, vôlei, xadrez, atletismo, basquete e jiu-jitsu.

Existe na instituição, desde sua criação em 2014, uma estratégia do CTPM-Jacy para o combate a evasão escolar e trazer a comunidade para o colégio.
“Sem a participação da comunidade não há como se trabalhar o processo de ensino-aprendizagem e a formação cidadã do estudante”, afirmou Ossuci.

Para permanecer no projeto, o aluno deve manter suas notas, inclusive a de  comportamento, acima da média.

O projeto das escolinhas esportivas do CTPM-Jacy, conta com o apoio do Tribunal do Trabalho da 14ª Região, através da 4º Vara do Trabalho de Porto Velho, para a execução dos Projetos das Escolinhas Esportivas e projeto da Banda Marcial do colégio onde está inserido o Coral e o Pelotão de Elite.

Segundo a tenente, o projeto conta com apoio do Tribunal do Trabalho da 14ª Região, através do juiz do Trabalho, José Roberto Coelho Mendes Junior, com a doação de material esportivo para a instituição. Recentemente, o CTPM-Jacy recebeu 140 quimonos, todo material de 1º linha, para serem distribuídos para os alunos da escolinha do jiu-jistsu.

“Este apoio é ingrediente primordial para o sucesso dos projetos da instituição. A participação da comunidade e da sociedade como um todo melhorando a qualidade do nosso trabalho, nos permite chegar a um número muito maior de crianças. Somos responsáveis pelas mudanças e pelo processo transformador que a educação promove na vida de uma criança”, afirmou a tenente Ossuci, agradecendo ao governo do Estado, a Secretaria de Estado da Educação, ao Comando Geral da Polícia Militar que, de acordo com a tenente, apoiam integralmente as ações do colégio, e como resultado temos o sucesso comprovado dos projetos.

“Este ano o CTPM-Jacy já comemora mais um ano de evasão escolar zero, fruto de muito trabalho e dedicação de uma equipe focada, com metas e objetivos muito bem definidos”, finalizou a diretora.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo