Governo de Rondônia
19/04/2024

CIDADANIA

Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná é a primeira escola a receber o projeto OAB vai à Escola

22 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Advogado Marcos Alves foi um dos palestrantes durante a realização do OAB vai à Escola no Colégio Tiradentes, Unidade Jacy-Paraná

Advogado Marcos Alves foi um dos palestrantes durante a realização do OAB vai à Escola no Colégio Tiradentes, Unidade Jacy-Paraná

O projeto itinerante OAB vai à Escola teve sua primeira parada no Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Unidade Jacy-Paraná, neste mês. O projeto realiza palestras sobre cidadania com foco em noções básicas de direito do cidadão brasileiro para alunos da rede estadual. Além do Tiradentes, mais 19 escolas estaduais de Porto Velho deverão ser contempladas neste ano.

As palestras foram ministradas pelos advogados Marcos Alves, presidente da Comissão de Proteção à Cidadania e Mobilização Comunitária da OAB de Rondônia; e Antônio Hildebrando. A discussão mais acalorada entre os alunos e palestrantes aconteceu quando a redução da maioridade penal foi abordada. Os estudantes puderam tirar dúvidas e fazer considerações sobre o tema.

Marcos elogiou a participação dos alunos e a disciplina do colégio. “Os alunos fizeram a diferença ao realizar perguntas inteligentes e muito pertinentes, acalorando a discussão, mostrando o quanto são participativos e organizados”, comentou.

A diretora do Colégio, tenente Erika Ossuci, agradeceu a presença dos palestrantes e representantes e afirmou que é importante a interação com profissionais do direito para a formação dos adolescentes. “Temos excelentes alunos, como os senhores puderam comprovar. Por esse motivo, me alegra quando é dado a eles esse tipo de oportunidade de crescimento intelectual”, ressaltou.

O projeto, criado pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), ganhou a parceria do Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, representado no evento pelo tenente Oliveira Barros.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Seduc
Fotos: Colégio Tiradentes da Polícia Militar
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo