Governo de Rondônia
Quarta, 05 de maio de 2021

Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná é referência na educação

17 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

 

Coral do Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná se apresentou na festa de fim de ano

Coral do Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná se apresentou na festa de fim de ano

Com apenas um ano de funcionamento, o Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade Jacy-Paraná já se tornou um referencial na área da educação e não é por acaso que é conhecido como “escola dos sonhos”.

A diretora, a tenente Érika Ossuci, afirma que o colégio é o único no estado que possui uma avaliação do grau de comportamento do aluno e diz que isso faz ser o diferencial das demais unidades escolares. “No boletim, além de sair a nota das avaliações, o aluno recebe uma nota de comportamento. Essa nota acompanha o aluno desde sua entrada na instituição até sua saída, é a mesma nota que é acrescida, caso o aluno tenha um comportamento elogiável ou decai caso cometa atos indisciplinares”, explica.

Outro diferencial do colégio é a hora cívica que ocorre todos os dias nos dois períodos, onde os alunos em forma entoam a cada dia da semana um hino. Neste momento, é feita verificação da apresentação pessoal do aluno e outros. O colégio atende a mais de 800 alunos no distrito de Jacy-Paraná e localidades vizinhas.

O coordenador do projeto JCC, sargento Barbosa, a diretora do colégio, tenente Ossuci, e o subcomandante, coronel Ataíde, durante solenidade

O coordenador do projeto JCC, sargento Barbosa, a diretora do colégio, tenente Ossuci, e o subcomandante, coronel Ataíde, durante solenidade

Foram realizados pelo CTPM de Jacy mais de dez projetos durante o ano, sendo os principais: Adote um copo, Paródia Poética, Pomar e jardim da amizade, Bibliografia e Autobiografia, Feira do Empreendedorismo, Curso de Espanhol, JCC (Jovens Construindo a Cidadania), entre outros.

A festa de encerramento contou com a presença do Subcomandante da Polícia Militar, Coronel Ataíde, e a população de Jacy-Paraná. Após a apresentação da escola ao sub comandante, a diretora deu início a solenidade, com os alunos em forma na quadra da escola, entoando o hino Céus de Rondônia, juntamente com a aluna do 3º ano bravo Raquel Santana.

Érika em sua fala agradece todos os funcionários da escola e parabenizou os alunos pelo desempenho e comportamento. A diretora ressaltou que os alunos do Colégio Tiradentes da Policia Militar são alunos diferenciados. “Assim como eu falei para eles no primeiro dia de aula eu digo hoje, que eles não são melhores nem piores que ninguém, são apenas diferenciados”, comentou Ossuci, que agradeceu também o apoio da comunidade perante os eventos já organizados no colégio.

Grupo de elite do colégio se apresentou na quadra do colégio

Grupo de elite do colégio se apresentou na quadra do colégio

Em seguida o subcomandante, coronel PM Ataíde, parabenizou o trabalho feito no colégio e ressaltou a importância de uma educação de qualidade, enfatizando a importância da participação da família na educação das crianças e adolescentes, agradeceu e elogiou a presença mássiça dos pais e da comunidade e parabenizou os alunos do JCC pela formatura e pelo projeto executado no Colégio.

Para que a comunidade entendesse o real sentido do projeto JCC, o mestre de cerimônia fez uma breve leitura explicativa sobre o projeto e foi iniciada a formatura do JCC. A aluna Karina Lopes fez o juramento repetido pelos alunos, em seguida todos receberam o certificado e o colete das mãos da do subcomandante, da diretora do colégio e o sargento Barbosa, coordenador do projeto no colégio.

O evento ainda contou com a apresentação do pelotão de elite do colégio, comandado pelo sargento Cleuson, e do coral coordenado pela professora Liliane. O evento foi finalizado com o bingo de uma novilha, doada por um pai, para arrecadação de fundos para o colégio.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Seduc
Fotos: Colégio Tiradentes da Polícia Militar - Unidade Jacy-Paraná
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe