Governo de Rondônia
25/04/2024

EDUCAÇÃO

Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná recebe homenagem pelo avanço educacional e transformação social promovidos na comunidade

29 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Equipe multidisciplinar do Colégio Tiradentes II recebe homenagem na Assembleia Legislativa de Rondônia pelo avanço educacional

Mudar a realidade de um lugar com altos índices de consumo e venda de drogas, prostituição infantil e criminalidade através da educação. Essa foi a missão dada a capitã da PM Erika Ossuci que tinha a incumbência de não falhar na missão. O trabalho foi árduo, mas o resultado veio em 2017 com o Colégio Tiradentes da Polícia Militar Unidade Jacy-Paraná (CTPM II) em primeiro lugar na rede estadual de ensino na nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Ensino Médio.

A trajetória de sucesso da escola deu sequência com o capitão PM Paulo Antunes da Silva e, agora, com o atual diretor, capitão PM Irvison Carlos Camilo Teixeira, e recebeu na tarde de quinta-feira (28) homenagem da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) em sessão que teve como proponente o deputado estadual Aélcio da TV. Ele destacou que essa é uma justa homenagem diante da revolução que o colégio fez na comunidade e que acredita na educação como forma de quebrar o ciclo da pobreza.

O vice-governador, José Jordan, parabenizou aos professores e militares que, juntos, mudaram a história de Jacy-paraná e reforçou que o Estado quer avançar na educação e na valorização dos servidores. ‘‘Tenho um grande apreço pela educação. Nenhum país se desenvolve sem investir na educação’’, considera Jodan. Os diretores que já colaboraram com o colégio e servidores receberam certificados com o Voto de Louvor da Assembleia.

Vice-governador de Rondônia, José Jodan, destaca que educação é parte fundamental para o desenvolvimento de uma nação

Para capitã da PM Erika Ossuci, Colégio Tiradentes II construiu algo diferente e especial em Jacy-Paraná. ‘‘A educação é transformadora. Uma das coisas mais importantes é fazer os alunos sonharem e acreditarem na capacidade de realização desses sonhos. Acho que a grande lição que fica dessa homenagem é do caminho trilhado até aqui’’, disse ela que esteve à frente do colégio de janeiro de 2012 a julho de 2018.

‘‘Isso mostra o quanto a força de vontade e o trabalho em equipe faz a diferença. E com foco, realmente a gente consegue. Eu sempre dizia isso a eles[alunos], que eles poderiam conquistar qualquer coisa que eles quisessem, que o lugar onde você mora, as dificuldades que você tem, essa questão de classe, não importa. Se querem alguma coisa e correm atrás, eles conseguem. Acho que a gente provou isso’’, considera Ossuci.

‘‘Foi um desafio enorme assumir essa função, principalmente pelo patamar brilhante que a escola já se encontrava. A escola já era uma referência nacional e o nosso desafio era justamente manter e melhorar. Essa foi a missão passada para nós e eu julgo que conseguimos alcançar. Prova disso é essa homenagem que está sendo feita hoje e que certamente vai impulsionar ainda mais a motivação dos funcionários e dos alunos da escola’’, disse o capitão PM Paulo Antunes da Silva que foi o segundo diretor do colégio.

A escola foi colocada no patamar muito elevado e a nossa missão agora é tentar manter. E é gratificante essa homenagem para escola e todos os profissionais, tanto policiais quantos professores, temos muitos desafios a serem vencidos’’, afirma o diretor do colégio, capitão PM Irvison Carlos Camilo Teixeira.

Leia mais.

Centro de Ciência e Tecnologia do Colégio Tiradentes II é inaugurado em Mutum-Paraná

  Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná tem projeto aprovado na VIII Mostra de Ciências e Tecnologia

Educação e disciplina transformam vidas de alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Jacy-Paraná

Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná desafia problemáticas sociais e constrói modelo educacional inédito em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Nilson Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo