MUDANÇA

Colégio Tiradentes de Porto Velho tem novo diretor

11 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

No centro, comandante Prettz; à esquerda, tenente-coronel Fábio Souza; e à direita, coronel Apolinário

Em solenidade nesta segunda-feira (11), tomou posse o novo diretor do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) de Porto Velho. Despediu–se da direção, o tenente-coronel Fábio Souza, que a agora assume a Direção de Recursos Humanos da PM; e assumiu a Direção do colégio o coronel Apolinário. Participaram do ato, o coronel Fernando Prettz, comandante geral da PM; a secretária de estado da Educação, Fátima Gavioli; a coordenadora regional de Educação, Irany Oliveira, entre outras autoridades.

O CTPM é uma instituição educacional presente em todos os estados da federação. Criado com o propósito de atender exclusivamente aos filhos de militares, hoje também oferece seus serviços a toda comunidade. Mas seu caráter disciplinador ainda está presente e, além das questões pedagógicas, também tem como objetivo despertar em seus alunos o interesse pela carreira militar. Atualmente, o Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Porto Velho atende a estudantes desde o primeiro ano até o último ano do Ensino Médio, em dois períodos. São mais de 1.500 alunos matriculados.

Segundo o tenente-coronel Fábio, a marca principal de seus três anos à frente do Tiradentes foi a implantação do sistema de ingresso ao colégio. “Implantamos o processo seletivo para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio; e sorteio para os alunos do 1º ao 5º anos”, destacou.

Ele lembrou que não foi fácil mudar a cultura da fila, onde centenas de pais passavam dias esperando para matricular seus filhos para um processo onde o sorteio, no caso dos mais novos, e o mérito, para alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, são os dois critérios usados para admissão de alunos. “Foi o fim da humilhação de dias na fila e o fim do jeitinho brasileiro para um modelo mais justo”, finalizou.

Na solenidade, o comandante geral Prettz destacou e agradeceu a dedicação do tenente-coronel Fábio e desejou ao coronel Apolinário um período de êxito e realização no comando do Tiradentes. “O coronel Apolinário tem todos os requisitos necessários para lograr sucesso no seu novo trabalho”, afirmou Prettz.
Secretária Fátima Gavioli agradece ao tenente-coronel Fábio Souza pelas realizações

O novo diretor do CTPM agradeceu as palavras do comandante e se disse lisonjeado pelo convite de comandar uma instituição tão importante para a sociedade. “É uma função que requer muita responsabilidade e dedicação”, afirmou.

A secretária Fátima Gavioli disse a alunos, professores, técnicos e convidados que a Seduc continuará seu apoio ao Colégio Tiradentes, disponibilizando recursos humanos e financeiros. “Os resultados positivos do Tiradentes demonstram quão importante e profícuo é o trabalho realizado por todos do colégio”, destacou Fátima ao falar sobre os servidores da Seduc que estão no CTPM.

A diretora pedagógica Marinete Andrade falou em nome dos professores e técnicos da instituição. Ela também lembrou da boa relação do tenente-coronel Fábio e desejou sucesso ao novo diretor Apolinário. “Não tenho dúvidas de que o coronel dará continuidade e ainda acrescentará novas ações”, pontuou Marinete.

Texto: Fabio Arantes
Fotos: Quintela