Governo de Rondônia
19/04/2024

VAGAS REMANESCENTES

Colégio Tiradentes do bairro Mato Grosso abre inscrição para selecionar mais 170 alunos em Porto Velho

20 de fevereiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Inscrições para as vagas remanescentes podem ser feitas até esta quinta-feira, na própria unidade

A VII unidade do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM-VII), no bairro Mato Grosso, em Porto Velho, está com inscrições abertas para seleção e matrícula em 170 vagas remanescentes para os ensinos fundamentais I e II, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) ainda para este ano letivo.

Conforme o diretor, capitão bombeiro-militar Sued Rocha, a inscrição pode ser feita gratuitamente na escola, até a esta quinta-feira (22), pelos pais, responsáveis ou o próprio aluno com idade a partir de 18 anos.

De acordo com o edital, que pode ser acessado no site: www.cbm.ro.gov.br, ainda na quinta-feira, às 19h, será feito o sorteio no auditório da instituição, aberto ao público; e na sexta-feira (23) haverá solenidade oficial de formatura para recepcionar as novas turmas.

O capitão explicou que, do total de vagas remanescentes, pelo menos 97 são para a EJA, que oferece ao todo 210 vagas para o período noturno. As 73 vagas restantes são para o ensino fundamental que funciona nos turnos manhã e tarde, com 800 alunos.

Com relação à distribuição das vagas abertas, o diretor citou que uma é para o ensino fundamental I do ensino regular, três para o 2º ano, seis para o 3º e oito para o 4º. Para o ensino fundamental II regular são 16 para o 7º ano, 19 para o 8º e quatro para o 9º. Dezesseis vagas também estão abertas para o 1º ano do ensino médio regular; 18 para o 6º ano da EJA fundamental II, 22 para o 7º e 14 para o 8º. Já a EJA médio conta com 18 vagas para o 1º ano, 11 para o 2º e 14 para o 3º.

Para efetuar a inscrição não é necessário documentação. Já os sorteados e respectivos responsáveis deverão apresentar documentos pessoais e outros indicados no edital.

O diretor reforçou que a VII unidade do Colégio Militar passa por mudanças estrutural e cultural que refletem na qualidade do ensino e na forma de se relacionar dos alunos, com mais participação, inclusive da comunidade no entorno.

Leia Mais:

Direção da Escola Manaus, em Porto Velho, afirma que avaliação geral dos alunos melhorou com gestão militar

Comunidade escolar afirma que transformação da Escola Manaus de Porto Velho em Colégio Militar acaba sensação de insegurança

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Edital, Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo