Governo de Rondônia
26/04/2024

FEIRA LITERÁRIA

Colégio Tiradentes incentiva alunos a ler e a escrever com o projeto de Volta aos Textos

25 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

 

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Porto Velho promoveu nesta sexta-feira (25) a 2ª Feira Literária, envolvendo alunos do 1° ao 5° anos do Ensino Fundamental. O projeto de Volta aos Textos, que inicia em março e segue até o mês de novembro de cada ano letivo, tem por objetivo elevar o nível de leitura e escrita dos alunos. Durante esse período o aluno escolhe um livro entre as várias literaturas oferecidas pela escola, para reescrever outra versão para o conto.

Segundo a supervisora escolar, a pedagoga Sirlene da Souza Evangelista, o projeto é desenvolvido com cada aluno escreve um livro dando uma versão diferenciada da literatura que ele leu. “Todo o livro, inclusive ilustrações e capa são feitos pelo aluno”, afirmou a pedagoga.

Ao final do projeto, a instituição promove a feira para os alunos fazem apresentações culturais, baseadas nas novas versões dos contos, bem como, autografam os livros confeccionados por eles, para os pais, familiares e amigos que vem prestigiar esse momento importante na vida estudantil do aluno.

O aluno João Vinicius Leonardo Ferreira, de 11 anos, que está cursando a 5ª série, escreveu um livro de poesias. A que ele mais gosta faz referência aos 25 anos de existência do CTPM. A professora Eliana Baraldi disse que o projeto é interdisciplinar, pois trabalha a literatura e envolve a criatividade do aluno e o processo ensino aprendizagem como um todo, onde o estudante tem liberdade para criar e desenvolver suas potencialidades.

Outro ponto que foi ressaltado pela instituição, é a importância da presença dos pais dos alunos na feira, para prestigiar os filhos, seja nas apresentações culturais, bem como, como receber o livro autografado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Polícia, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo