Governo de Rondônia
28/03/2024

FEIRA DE CIÊNCIAS

Colégio Tiradentes representa Rondônia na Febrace em São Paulo

29 de março de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

tiradentes a

Os alunos Débora Noemi e Patrick Ricardo se destacaram na apresentação do trabalho, inclusive conseguindo parceria de instituições presentes na mostra para melhorar e materializar o projeto

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Jacy-Paraná representou o estado de Rondônia na Mostra de Finalista da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia da Universidade Federal de São Paulo USP, em São Paulo, que aconteceu de 20 A 24 de março de 2017, nas dependências da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo-USP, onde os alunos Débora Noemi de Souza Maia, estudante do 2° ano A e Patrick Ricardo de Oliveira, estudante do 1º ano A, apresentaram o projeto “Reuso da Água do Banheiro”.

A tenente Erika Josiani Ossuci, diretora do colégio que coordena o grupo de robótica da instituição desde 2015 e orientadora dos alunos, foi escolhida como Professora Destaque da Mostra.

Os alunos Débora Noemi e Patrick Ricardo se destacaram na apresentação do trabalho, inclusive conseguindo parceria de  instituições presentes na mostra  para melhorar e materializar o projeto.

Os alunos se encantaram com a magnitude da universidade, tecnologia e infraestrutura da instituição. Segundo a aluna Débora, já está decidido o local onde fará seu curso superior, a USP. Os alunos também comentaram a troca de experiência e o aprendizado ao terem contato com pesquisadores da área de ciência e tecnologia, e empresas que frequentam a Mostra em busca de novas ideias e investimentos.

Segundo a Tenente Ossuci “além de mostrar para o Brasil que Rondônia possui muitos talentos, oportunizamos aos nossos alunos que um mundo novo se abra, e quando eles chegam de volta ao estado eles irão incentivar e contaminar outros adolescentes com as infinitas possibilidades com as quais se depararam, pois durante a mostra convivem diretamente e apresentam seus projetos a dirigentes de grandes empresas multinacionais que trabalham com ciência e tecnologia, e estão na mostra para ouvi-los como grandes talentos juvenis que são”, afirmou.

A tenente agradeceu ao governo do Estado por ter possibilitado a ida dos alunos a Mostra, ao apoio da Secretaria de Estado de Educação de Rondônia (Seduc), Secretária da Casa Civil, deputado estadual Jesuíno, Comando da Polícia Militar pelo apoio e a Universidade Federal de Rondônia Unir), que disponibiliza o laboratório de engenharia elétrica para serem trabalhados os projetos do colégio, onde os alunos encontram o suporte técnico  e logístico para desenvolverem projetos que tem alcançado destaque nacional.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo