Governo de Rondônia
28/03/2024

EDUCAÇÃO

Colégio Tiradentes VII realiza reformas na estrutura e apresenta novos projetos para o segundo semestre do ano

15 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos do colégio Tiradentes VII

 

Desde que foi transformada em Colégio Tiradentes VII, a antiga escola Manaus só avança de forma positiva. Neste primeiro semestre do ano o colégio recebeu reformas e melhorias na estrutura.  O refeitório, que antes era aberto e funcionava com ventiladores, agora foi fechado e climatizado. As salas de aula também passaram por melhorias, e os banheiros receberam uma nova cara, após as reformas.

Para este segundo semestre, novas mudanças e projetos já estão previstos para serem realizados, como a inauguração do novo bloco de salas que vai beneficiar cerca de 300 alunos, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Segundo a diretora do colégio, Tenente Lucelma Cordeiro, as salas passaram por uma verdadeira transformação.

“Essas são salas que antes estavam depredadas, que sofreram com incêndios e furtos, e ficaram em péssimo estado. Hoje estão com outra cara e a inauguração está prevista para acontecer após o retorno das férias escolares”, destacou a diretora.

Segundo a diretora Tenente Lucelma, os projetos desenvolvidos na escola buscam aproximar a comunidade estudantil e familiar

Segundo ela, ainda no segundo semestre, o colégio será palco de diversas exposições e apresentação de projetos artísticos. O mais recente, foi o Projeto da Família, que busca a aproximação entre pais, alunos e a escola. Segundo Lucelma Cordeiro, mais de 600 pessoas estiveram presentes nesta segunda edição e puderam assistir a apresentações de danças, músicas, leitura de poemas entre outras apresentações.

“Desde a criação, o projeto tem sido um grande sucesso entre a comunidade, mas este ano bateu recorde de público. Cada família trouxe um prato para compor a mesa, e no final acabamos tendo um banquete maravilhoso. E é isso que o projeto busca, um momento de união entre toda a comunidade estudantil e familiar”, afirmou a diretora.

 

HORTA COMUNITÁRIA

Outro projeto que já está em andamento é a construção de uma horta comunitária. O colégio já possui o espaço para a plantação das mudas, e a ideia é que os próprios alunos participem e criem a horta na escola.  “É um espaço muito importante para o aprendizado dos nossos estudantes. Eles desenvolvem várias áreas, além de contribuir com uma alimentação saudável. Estamos buscando parcerias e logo o cultivo da horta terá início”, destacou.

E para incentivar os estudantes a terem boas notas e serem destaques, o colégio vai ter ainda um pelotão formado por estudantes que serão modelos para outros alunos. “O pelotão Alferes, na realidade consiste em um grupo de estudantes que se destacam por boas notas e bom comportamento em sala de aula. Esse alunos vão atender a um curso de formação fora do horário escolar, que vai desde noções de primeiros socorros, ao aprendizado de oratória entre outros conhecimentos, servindo de modelo e incentivo para os demais alunos”, finalizou a diretora.

As férias escolares iniciam no colégio, no dia 15 de julho e encerram dia 30.

Leia mais:

Colégio Tiradentes de Porto Velho é indicado ao prêmio Darcy Ribeiro

 Colégio Tiradentes de Jaci-Paraná promove formatura de alunos que participam da Corporação Musical


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Frank Nery
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo