Governo de Rondônia
23/04/2024

AGRONEGÓCIO

Colonos recebem títulos definitivos na Rondônia Rural Show

23 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

8 - gilvania e almir

O casal Gilvânia de Oliveira Lopes e Almir José Costa nem reclamaram das seis horas de viagem que gastaram entre Costa Marques e Ji-Paraná. O trecho tem 638 quilômetros. Eles participaram da Rondônia Rural Show e receberam o título definitivo da propriedade rural localizada no quilômetro 4 da BR-429.

“O título é a melhor coisa. Agora somos donos de verdade”, comemora a sitiante Gilvânia, que foi receber o documento das mãos do governador Confúcio Moura e do ministro do Desenvolvimento Agrário Miguel Rossetto, na 3ª Rondônia Rural Show.

8 - gilvania

“Valeu a pena a viagem. O título é importante. Há muito tempo nós ‘pelejava’ em conseguir esse documento”, declarou Almir José Costa, que participa da primeira vez da feira de tecnologias e oportunidades do agronegócio.

A parceria entre os governos federal e estadual em documentar os imóveis rurais vem de encontro aos anseios dos produtores. O governador Confúcio Moura estabeleceu metas e orientou às pastas pertinentes no governo do estado a proceder a documentação das propriedades rurais.

“Rondônia é um estado jovem e essa documentação é importante para o desenvolvimento da agricultura familiar. Os agricultores crescem economicamente e isso reflete também no crescimento do estado”, disse o governador Confúcio Moura, explicando que documentado o produtor tem mais acesso a créditos e investe no próprio desenvolvimento.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio - Assessoria Regional Ji-Paraná
Fotos: Paulo Sérgio e Marcos Freire
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo