Colorado: Cidade ganha moderna Ciretran

31 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

2 - ciretran colorado 1Com investimento superior a R$ 1 milhão, o vice-governador e diretor geral do Detran, Airton Gurgacz, acompanhado da esposa, Solange Gurgacz, entregou na última sexta-feira, 28, a nova Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município de Colorado D’Oeste. A solenidade foi prestigiada pelo prefeito da cidade, Anedino da Farmácia (PP), vereadores e representantes da sociedade local. A exemplo de Cerejeiras, o Detran RO investiu o recurso em benfeitoria como auditório, novas salas e novo espaço para atendimento.
Durante as explanações, o prefeito Anedino da Farmácia agradeceu o benefício, lembrando que a área foi uma doação do Executivo, aprovada pelo Legislativo, votação unânime dos vereadores. Ele ainda lembrou que além da Ciretran, o governo da Cooperação já oportunizou a Colorado pavimentação em várias ruas e avenidas do município, cartório eleitoral e a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).
Ao vice-governador e diretor geral do Detran, Airton Gurgacz, o prefeito fez três pedidos, sendo eles: Dois semáforos para diminuir o índices de acidentes; doação da área da antiga Ciretran para ser transformada na Casa dos Conselhos e a pavimentação da via que passa em frente à nova Ciretran.
Balanço
2 - coloradoO diretor Airton Gurgacz destacou os recursos investidos nas Ciretrans, tanto de Colorado quanto em todo o Estado. “A pedido do governador, através do Detran, já celebramos mais de R$ 27 milhões em convênios com as prefeituras. Este sim, é o Governo da Cooperação, da parceria com as cidades e seus respectivos prefeitos”.
Para Airton Gurgacz é necessário investir também na educação dos condutores, e pediu o apoio dos prefeitos para que possam criar dispositivos na redução de acidentes de trânsito. “Preciso agradecer o apoio recebido do governador Confúcio Moura durante esta minha gestão no Detran RO, e temos que reconhecer que este governo sempre esteve perto das pessoas, dos prefeitos, em especial na região do Cone Sul”.
Antes da entrega das ciretrans de Cerejeiras e Colorado, o diretor  Airton Gurgacz esteve nas ciretrans dos municípios de Vilhena, Corumbiara, Cabixi e Pimenteiras.

Governo, Rondônia, Trânsito