Governo de Rondônia
Domingo, 13 de junho de 2021

CARTÃO MAIS CALCÁRIO

Colorado do Oeste recebe incentivos para produtividade da agricultura familiar

08 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Mais Calcário Colorado do Oeste - Fotos Dhiony Costa e Silva (2)Nesta terça-feira (8), na Câmara Municipal de Colorado do Oeste, o Governo do Estado entregou ao prefeito Josemar Beato e produtores o cartão Mais Calcário.

O cartão garante ao município mil toneladas de calcário, gratuitamente. Essa quantidade possibilita o atendimento a 400 produtores da agricultura familiar, recuperando 1 hectare da propriedade de cada um.

O secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, destacou os avanços da agricultura familiar nos últimos anos pelas politicas de regularização fundiária, aquisição de alimentos pelo PAA e PNAE, o cartão Mais Semente e os investimentos na usina de calcário Félix Fleury no município de Pimenta Bueno.

“Avançamos muito levamos ao produtor da agricultura familiar acesso a semente e a comercialização dos seus produtos através dos programas federais de aquisição de alimento.  Agora com o calcário esse produtor poderá melhor a sua produtividade  e melhorar a sua renda familiar,” destacou Padovani.

Segundo o prefeito Josemar Beato, o município está adquirindo um caminhão com capacidade para transportar o calcário. “Já estamos adquirindo um caminhão com capacidade de 45 toneladas para transportamos esse calcário, além disso, estamos empenhados para recuperar a trafegabilidade das estradas vicinais. Assim teremos condições de entregar esse calcário aos beneficiários.”

Segundo o vice-governador Daniel Pereira, é aumentando a produtividade do café, leite, peixe e carne que iremos espantar essa tal de crise, temos que pensar em gerar riqueza. É importante que as ações cheguem a quem precisa que é o produtor sendo eles pequenos ou médios, os produtores serão beneficiários com isso, destacou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Dhiony Costa e Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Empresas


Compartilhe