Governo de Rondônia
18/04/2024

FERIADO

Colorindo Vidas transforma Parque Açaí em palco de festa para as crianças

11 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O Governo de Rondônia, em parceria com a OAB em Ariquemes, por meio do projeto ‘Colorindo Vidas’, na terça-feira (15), feriado do dia da Proclamação da República, promovem uma tarde especial cheia de brincadeiras para as crianças na praça Parque Açaí.  As festividades começam ás 16h  e vão até as 20h.

A animação vai contar com brincadeiras, gincanas, apresentações artísticas dança, teatro e musical, além da recreação com cama elástica. No cardápio algodão doce, pipoca, picolé, pirulito e cachorro quente com refrigerante também serão servidos para as crianças.

De acordo com a coordenadora  do projeto ‘Colorindo Vidas’, Darlete Agtoni, a expectativa é de mais de 200 crianças participem da festa.  “A intenção é a de fazer as crianças felizes, porque notamos que existem poucas atividades na cidade para esse público específico e ao mesmo tempo promover interação  da comunidade”, explicou Darlete.

O teatro vai ficar por conta da OAB jovem e OAB mulher, através do projeto Oabzinho – ensinando cidadania às crianças.   A banda musical será coordenada pelo Centro Cultura e a Guarda Mirim  vai realizar a gincana.

“O governo fez uma nobre  parceria com OAB, Guarda Mirim e comércio para levar alegria às famílias”, disse Eliude Nascimento, uma das organizadoras do evento.

d55232ee-a094-47cd-972d-a58e883204d1

COLORINDO VIDAS

O projeto é do Governo estadual, desenvolvido em parceria com associações, comércios, faculdades e a própria comunidade com o objetivo de trazer alegria às pessoas.

Atualmente está desenvolvendo uma ação de colorir juntamente com  as famílias, acadêmicos, OAB as  32 casas que fica em um pedaço da cidade, cantinho do setor 2,  ao lado da praça Parque Açaí, transformando esse pedacinho – antes abandonado, na travessa das cores, futuro ponto turistíco. “A ação vai além de colorir casas, ela leva auto-estima, acompanhamento de saúde, assistência social e educação ambiental”, finaliza a coordenadora.

Leia mais:
Projeto Colorindo Vidas vai revitalizar beco em Ariquemes em parceria com moradores e empresários


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Suelly David
Fotos: Projeto Colorindo Vidas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Cultura, Evento, Governo, Inclusão Social, Lazer, Rondônia, Serviço, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo