Governo de Rondônia
23/04/2024

APOIO

Com apoio do Governo, tenistas representam o Estado na 2ª Copa das Confederações de Tênis em Cadeiras de Rodas em São Paulo

30 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

São Paulo (SP) será a capital brasileira do Tênis em Cadeira de Rodas entre os dias 1 a 7 de junho. Por lá acontece a 2ª Copa das Confederações de Tênis em Cadeiras de Rodas e Rondônia será representada por oito atletas e três técnicos. 

A Copa é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O evento está em sua segunda edição e já está na calendário dos atlteas de todos os estados do país.

Jobson Bandeira, superintendente da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), destacou a importância de o governo de Rondônia apoiar os atletas em competições como esta. “O governo tem se preocupado em dar apoio aos atletas. Nesse momento estamos contribuindo com as passagens. Tenho certeza que nossos tenistas farão excelentes partidas”, enfatizou.

O torneio entre os estados é jogado por equipes e será disputado entre 13 a 16 de junho no Centro Paraolímpico Brasileiro em São Paulo, lugar com toda estrutura para receber nossos paratletas, onde ficaram hospedados durante todo o evento.

Segundo o presidente da Federação Rondoniense de Tênis, Rodrigo Gargiulo, os atletas de Tênis em Cadeira de Rodas são frutos de um trabalho que começou a ser desenvolvido pela Confederação Brasileira de Tênis, que doou duas cadeiras próprias para a prática de tênis e aplicou um curso para formação de professores de tênis para cadeirantes.

Logo a Federação Rondoniense de Tênis deu início aos treinos dos aspirantes a atletas, em parceria com a Igreja Batista às Nações (que disponibilizou as quadras cobertas) com o professor de Tênis Elises “Americano” e a técnica Renata Barros (que cuidaram da preparação técnica).

Wilson Silva de 46 anos fala que está treinando forte para garantir o ponto mais alto do pódio. “Nós já estamos treinando há algum tempo para fazer bonito na copa e quem sabe alcançar ouro na competição”, disse.

Leia mais:

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo