Governo de Rondônia
26/04/2024

CONE SUL

Com grande público e a simulação de um acidente de trânsito, projeto Ciclo de Palestras é lançado oficialmente em Vilhena

29 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Os estudantes compareceram e interagiram com o palestrante

Desenvolvido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), o projeto Ciclo de Palestra foi lançado oficialmente nesta terça-feira, 29, em Vilhena. Na ocasião, o ginásio de esportes da escola Álvares de Azevedo ficou lotado.

Em sua primeira edição, o projeto abordou o tema Acidentes de Trânsito, ministrado pelo sargento do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Vilhena, Eduardo Ribeiro Belli.

Com apoio de quatro alunos do Corpo de Bombeiros Mirim, o militar ganhou a confiança do público que, de forma atenta e participativa, acompanhou os procedimentos de como atender uma vítima de atropelamento em uma faixa de pedestre.   À tarde, a partir das 13h, acontece uma segunda palestra para o público vespertino da escola.

 

Enquanto explicava as etapas de um atendimento de emergência, o palestrante destacou a importância do projeto nas escolas da rede pública que, na sua avaliação, deve ser uma atividade contínua para melhor informar os estudantes.

 

Na abertura do evento, o secretário regional do governo no Cone Sul, Nilton Gomes, lembrou que o Ciclo de Palestras é mais um projeto do governo Marcos Rocha que, entre outras ações, visa atender a comunidade do Cone Sul, interagindo com a classe estudantil, levando informações sobre saúde, cidadania entre outros temas.

“Fico feliz em voltar à escola onde estudei e, por outro lado, poder contribuir com o crescimento dos estudantes por meio do Ciclo de Palestras”, observou o secretário que aproveitou para agradecer sua equipe que, direta ou indiretamente, esteve focada no desenvolvimento do projeto.

Leia mais: 

 Governo inicia Projeto Ciclo de Palestras em Vilhena na escola Alvares de Azevedo


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eraldo Erick
Fotos: Eraldo Erick
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo