Governo de Rondônia
19/04/2024

UNISP

Com investimento de R$ 4 milhões, Unidade Integrada de Segurança Pública de Ariquemes será entregue neste sábado

11 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A partir do próximo sábado (13), a população do município de Ariquemes encontrará os serviços de segurança pública em uma única estrutura, onde estarão concentradas as forças das policias civil e militar e do Corpo de Bombeiros. Trata-se da inauguração da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), construída pelo governo do estado com recursos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão do Estado de Rondônia (Pidise), coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão (Sepog).

Unisp Ariquemes fica esquina da avenida Tancredo Neves com a Aquariquara

Unisp Ariquemes fica esquina da avenida Tancredo Neves com a Aquariquara

Com estrutura padronizada e moderna, a unidade é fruto de investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, e possui uma área construída de pouco mais de 2.100 metros quadrados divididos em dois pisos. O prédio conta com salas destinadas ao Serviço de Investigação e Captura (Sevic), custódia, identificação, assistência social e psicológica, depósito de armas, cartório, arquivos, além das salas dos delegados, refeitório, auditório e alojamento para equipe do Corpo de Bombeiro, entre outras. Toda a estrutura está adaptada para pessoas com deficiência.

A população também terá fácil acesso à unidade devido à localização ser praticamente no centro da cidade. O prédio fica na esquina da avenida Tancredo Neves com a Aquariquara e deve, inicialmente, incorporar as delegacias especializadas da Polícia Civil, algumas seções do 7º Batalhão da Polícia Militar, como por exemplo o Núcleo de Inteligência, e as seções de serviços técnicos do Corpo de Bombeiros.

À frente da pasta que coordena o programa, o secretário George Braga lembrou que na concepção do Pidise o governador Confúcio Moura determinou eixos estratégicos, entre eles o de segurança pública. “Há décadas as delegacias não são reformadas ou entregues com estrutura nova e agora temos um padrão que aumenta a sensação de segurança da população e oferece um ambiente melhor de trabalho aos profissionais da área”, disse Braga.

Leia mais:
Governador Confúcio Moura pede mediação de conflito ao inaugurar Unisp em Ji-Paraná
Unisp é inaugurada em Cujubim com a proposta de promover a integração e redução da criminalidade


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Sepog
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Segurança, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo