Governo de Rondônia
23/04/2024

SERVIÇO EMERGENCIAL

Com liberação legal, DER consegue recuperar trecho da RO-005 na Estrada da Penal em Porto Velho

12 de fevereiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

A equipe da 13ª Residência Regional do DER executou os serviços de encascalhamento, limpeza lateral e reconformação da plataforma para elevação da pista

Inúmeros gargalos que impediam a execução dos serviços realizados pela empresa contratada em 2017 para pavimentação da Estrada da Penal, localizada na RO-005, em Porto Velho, estão sendo solucionados pelo Departamento de Estradas de Rodagem, infraestrutura e Serviços Públicos (DER-RO). 

Dentre os problemas, um trecho de mil metros, logo após a curva do cotovelo, que encontrava-se bastante danificado pelas chuvas, estava impedido legalmente de ser atendido, tanto pelo DER quanto pela empresa. 

Em busca de soluções, para cumprir a determinação do governador do Estado de Rondônia, coronel Marcos Rocha, de garantir trafegabilidade segura à população, a equipe jurídica do DER conseguiu o parecer legal para liberação da entrada das máquinas no local e, assim, execução da manutenção emergencial da estrada, que encontrava-se bastante danificada, com buracos e lamaçal, causando inúmeros transtornos aos usuários. 

Com a liberação legal para manutenção da estrada, imediatamente, na segunda-feira (10), a equipe da 13ª Residência Regional do DER iniciou os serviços de encascalhamento, limpeza lateral e reconformação da plataforma para elevação da pista. Com técnica e cascalho de qualidade, os serviços já foram finalizados pelo DER, garantindo assim, trafegabilidade com qualidade aos moradores que dependem rotineiramente da via.

 

Leia mais: 

 DER finaliza serviços na rodovia 205 que liga Machadinho d’Oeste a Cujubim

 DER recebe máquinas pesadas e veículos na reestruturação do órgão

 Beira Rio Cultural é revitalizado e entregue à população de Ji-Paraná

 Obras de esgotamento sanitário em Ji-Paraná iniciam com vistoria técnica do DER

 Na região de Buritis, Departamento de Estradas de Rodagem recupera 52 quilômetros da RO-460


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo