Governo de Rondônia
Segunda, 19 de agosto de 2019

Com mais de 6 mil empréstimos, aplicativo do banco digital tem beneficiado produtores e microempreendedores do Estado

15 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Mais de 1.500 empréstimos foram realizados através da aplicativo do Banco do Povo

Com pouco mais de um ano de existência, o aplicativo do Banco do Povo Digital lançado na 7ª Rondônia Rural Show, tem sido sucesso entre produtores rurais e microempreendedores. Mais de 1.500 empréstimos foram realizados através da plataforma. Uma facilidade tecnológica que permite que o Banco do Povo esteja presente nos 52 municípios de Rondônia.

A ferramenta foi desenvolvida pelo Fundo de Apoio ao Empreendimento Popular de Ariquemes (Faepar), que atua em parcerias com a Superintendência Estadual de Desenvolvimento e Infraestrutura (Sedi, antiga Suder), Fundo de Investimento Industrial do Estado de Rondônia, e Secretaria Estadual da Agricultura.

Com 12 anos de existência, o Banco do Povo já possui 33 agências no Estado. O trabalho resultou em mais de 6 mil empréstimos realizados até o momento, com mais de mais de 20 milhões em recursos liberados. O aplicativo é mais uma opção para o usuário que deseja abrir uma linha de crédito, sem sair de casa.

COMO FUNCIONA

O aplicativo é gratuito e pode facilmente ser encontrado e baixado no Google Play Store, (loja de aplicativos online) com o nome “Banco do Povo ”. O usuário precisa apenas ter acesso a internet e um celular ou tablet em mãos.

Por meio do aplicativo, o usuário consegue acesso direto ao banco. Após o cadastro, o agente de crédito entra em contato para oficializar o pedido de crédito. Pelo aplicativo é possível ainda fazer uma simulação de crédito.

VISITAS 

Embora a tecnologia esteja presente nos mais distantes lugares, nem todos conseguem ter acesso a ela. Por isso, diariamente equipes do Banco do Povo realizam visitas à associações, comunidades, e regiões distantes das agências físicas por exemplo, com uma média aproximada de 300 a 400 visitas mensais. “Nós ajudamos pessoas comuns a realizarem grandes sonhos. Costureiras, mecânicos, produtores que desejam expandir o negócio, e tantos outros. A ferramenta digital só aumentou essa relação, pois, nos permite ir até o povo, sem que que eles tenham que sair de casa’’, destacou o presidente do Banco do Povo, José Arnaldo Campos Luna.

Para mais informações basta acessar a página oficial do Banco do Povo.

Leia mais:

 Banco do Povo empresta R$ 1,5 milhão a pequenos investidores durante a 8ª Rondônia Rural Show Internacional em Ji-Paraná

 Apoio do Governo de Rondônia a microempreendedores individuais visa preservar mercado até 2022

 Moradores de Vilhena recebem título definitivo de propriedades urbanas e rurais durante Rondônia Rural Sul


Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: SECOM
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo, Municípios, Rondônia, Serviço


Compartilhe