Governo de Rondônia
29/03/2024

SOLIDARIEDADE

Com nível crítico de bolsas de sangue, Fhemeron realiza campanha “Doar para Salvar”

07 de maio de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Cerca de 50 servidores da DPE se solidarizaram com os níveis críticos do estoque de bolsas de sangue e doaram na quinta-feira (6)

O Governo de Rondônia, por meio da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), em parceria com a Defensoria Pública do Estado (DPE), realizou na manhã de quinta-feira (6), a campanha intitulada “Doar para Salvar” no prédio-sede da Defensoria. Cerca de 50 servidores se solidarizaram com os níveis críticos do estoque de bolsas de sangue intensificado durante a pandemia do coronavírus e fizeram as suas respectivas doações.

Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas, com a ação espontânea dos servidores, 200 vidas podem ser salvas. As doações de sangue são submetidas a tratamentos e intervenções médicas, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias.

Segundo o presidente da Fhemeron, Reginaldo Girelli, a ação motiva positivamente para que mais pessoas cooperem com as doações. “O balanço é positivo e convido aos demais órgãos públicos que se juntem nesta missão que é salvar vidas. A ação desses profissionais já está reverberando nos demais órgãos que estão em tratativas com a Fhemeron”.

Para que a Fundação vá até as dependências de instituições, para a realização de coletas de sangue coletiva, é necessário que se faça uma logística especial. “O espaço físico nesse caso é primordial, é necessário que haja uma avaliação antecipadamente, para poder planejar essas ações, mas a nossa sede encontra-se de portas abertas para o recebimento do público diariamente de segunda-feira a sexta-feira, das 7h15 às 18h, e aos sábados, até 12h”, recomenda a gerente de captação, Maria Luíza Pereira.

A Fhemeron está localizada na avenida Jorge Teixeira, 3766, bairro Industrial, em Porto Velho, e conta com a doação de toda a população.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marina Espíndola
Fotos: Sandro Silveira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo