BAIRROS MELHORES

Asfalto, “um presente do Governo Estadual para Porto Velho”

14 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Obras começam logo após o período de chuvas

O Governo Estadual e a Prefeitura de Porto Velho estão acertando parceria que resultará no asfaltamento de vários bairros na Capital.

O pacto entre as administrações estadual e municipal foi acertado hoje (14) entre o governador Confúcio Moura e prefeito Mauro Nazif. Os detalhes do acordo são tratados entre o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) e a Secretaria Municipal de Obras (Semob).

Confúcio disse que a parceria tratada com a prefeitura é “um presente do governo estadual para Porto Velho”. Ele afirmou também que a Capital é a cidade com o maior déficit de asfaltamento de ruas em Rondônia. “O município precisa e vamos ajudar no que for possível. Os primeiros passos do acordo já foram dados”, acrescentou

Na semana passada o governador havia autorizado a compra de máquinas e equipamentos para a designação da equipe que trabalhará na cidade com tarefa diária de asfaltar bairros periféricos. Na manhã de hoje, com a presença do vice-governador Daniel Pereira, o chefe do Executivo estadual autorizou o departamento a construir uma fábrica de manilhas que também fará parte do acordo com a prefeitura.

O diretor-geral interior do DER, Rodrigo Viana, disse que iniciou o processo para a compra de máquinas e também já conheceu o terreno onde será construída a fabrica de manilhas. Destacou que a parceria entre governo e prefeitura já ocorre em várias obras na cidade. Os trabalhos serão ampliados com o asfaltamento de ruas, logo após o período de chuvas.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento

Infraestrutura, Meio Ambiente, Obras, Rondônia, Saneamento, Sociedade, Solidariedade, Trânsito, Transporte