Governo de Rondônia
Quarta, 01 de abril de 2020

INFOVIA

Com uso da Infovia, 38ª edição do Flor do Maracujá terá transmissão ao vivo

25 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Cabo da Infovia é instalado para transmissão ao vivo do Flor do Maracujá

A 38ª edição do Arraial Flor do Maracujá começa nesta sexta-feira (26) com expectativa de público de 200 mil pessoas. O evento vai acontecer no Parque dos Taques, em Porto Velho, e terá duração de dez noites. A Superintendência do Estado para Resultados (EpR), em parceria com Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), implantou 60 metros de fibras óptica, Infovia, para uso administrativo e transmissão ao vivo do evento.

No Flor do Maracujá, a Infovia será usada para transmissão ao vivo nos portais oficiais do Governo de Rondônia e serviços administrativos dia e noite da Sejucel que vão gerar resultados econômicos. Como a rede de fibra óptica passa em frente do local onde será o evento, o investimento é de um switch com duas saídas.

Conforme o superintendente da EpR, Delner Freire, “com a disponibilidade de alta velocidade e eficiência que a rede possui, a Sejucel pode atualizar os dados econômicos e saber qual o impacto financeiro que o evento traz para a economia de Rondônia”.

Outra grande novidade da festa é em relação aos valores cobrados por comerciantes durante o evento. A criançada poderá brincar no parque de diversão pagando apenas R$ 3 por brinquedo. A alimentação diversificada, com a culinária amazônica, e as bebidas também serão vendidas a preços populares.

INFOVIA

A Infovia tem como objetivo interligar unidades organizacionais do poder público por meio de uma rede de alta disponibilidade e velocidade. Sua aplicabilidade traz benefícios na Saúde, como visualização de exames e prontuários; na Segurança, no comando e controle para gestão de emergências, vigilância inteligente, temporizadores de semáforos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO ARRAIAL FLOR DO MARACUJÁ

Leia mais:

 Preços acessíveis devem ser um atrativo a mais durante o Flor do Maracujá

 Governo de Rondônia anuncia antecipação de salário de julho por conta do Flor do Maracujá

 Flor do Maracujá terá este ano mais de 40 atrações diferentes durante os 10 dias de evento

 Reorganização no Arraial Flor do Maracujá pode bater recorde de público neste ano em Porto Velho


Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Maximus Vargas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Brasil, Cultura, Economia, Evento, Governo, Lazer, Municípios, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Turismo


Compartilhe