Governo de Rondônia
25/04/2024

Polícia

Comandante da PM defende união na busca por melhorias para a tropa

24 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

pm-reuniao-comando-02A busca de melhorias para os policiais militares foi a pauta da reunião que o coronel PM Fernando Luiz Brum Prettz, comandante geral da Polícia Militar de Rondônia, manteve segunda-feira (23), com associações representativas de oficiais e praças da instituição. O encontro aconteceu no Quartel do Comando Geral da PM e foi considerado positivo pelo comandante Prettz, que apresentou e recebeu sugestões dos segmentos ali representados.

O coronel Prettz, como em outras ocasiões, defendeu a unidade da Polícia Militar. “Somente coesos, unidos, poderemos cobrar com maior legitimidade”, destacou.

Após citar que está há 60 dias no comando da PM, o coronel Fernando Luiz Prettz afirmou que já conhece as demandas da corporação. Segundo ele, são muitas, às vezes legítimas, e que existem há muito tempo.

Aos presidentes  de associações, Prettz disse que é necessário estarem unidas para que seja construída uma base sólida para o futuro da instituição. Ele lembrou que, recentemente, houve uma grande vitória para a classe das praças, quando foram abertos e estão em pleno funcionamento os cursos de Aperfeiçoamento de Sargentos e de Formação de Sargentos. Sobre a formação de soldados, segundo o comandante, o edital está sendo cumprido dentro do cronograma.

Mudanças

Ainda falando aos líderes das entidades representativas, o  comandante Prettz disse que a comunidade precisa olhar para a Polícia Militar como uma instituição imprescindível para ela. “Precisamos mudar, primeiro, com a quebra de paradigmas, sem perder a  hierarquia e disciplina. Em encontro recente com todos os comandantes de polícias e bombeiros militares com o ministro da Justiça José Cardozo, quando foi levantada a possibilidade da desmilitarização das polícias, porém ninguém apresentou defesa da proposta”, acrescentou.

Um vídeo sobre Mudança de Mentalidade foi apresentado como estímulo a reflexão ao modelo de gestão empregado pelo comandante Prettz, ocasião em que foi lembrado que as mudanças servem para que homem ou mulher tenham condições para fazer a diferença e ajudar  aos outros a melhorar, progredir e avançar.

Situação Salarial

Na parte final do encontro o tenente coronel PM Fábio Carvalho de Sousa apresentou um diagnóstico comparativo da remuneração dos militares estaduais de Rondônia em relação aos dos militares dos demais estados do país, como forma de ilustrar o pronunciamento do comandante Prettz.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz e Lenilson Guedes
Fotos: Polícia Militar
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Polícia


Compartilhe


Pular para o conteúdo