CAPACITAÇÃO

Começa 3ª Formação Continuada do Projeto Salto de correção de fluxo escolar em Porto Velho

11 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A 3ª Formação Continuada para professores, articulares, equipes multidisciplinar e supervisores do Projeto de Correção do Fluxo Escolar na rede estadual de ensino de Rondônia – Projeto Salto, teve início nesta segunda-feira (11), em Porto Velho, e será encerrada na próxima sexta-feira (15). A Fundação Roberto Marinho é a responsável pela realização do evento, que utiliza a metodologia Telessala e telecurso como uma alternativa pedagógica a fim de corrigir o fluxo escolar, possibilitando que os estudantes concluam a escolarização em tempo menor, sem perder a qualidade, com resultados significativos de aprendizagem.
O Projeto Salto está presente em 37 municípios de Rondônia, 15 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e 82 escolas, atendendo a 3.493 estudantes, dos quais 3.146 são do Ensino Regular diurno e 347 da Educação de Jovens e Adultos, período noturno.
O Governo de Rondônia incentiva e apoia as ações de Formação Continuada, objetivando qualificar, cada vez mais, o trabalho dos educadores e possibilitar a reflexão e avaliação contínua da prática pedagógica e, consequentemente, a melhoria da aprendizagem.

Texto: Antônio Queiroz

Educação, Governo, Rondônia