Governo de Rondônia
Sexta, 16 de abril de 2021

Começa a remoção das famílias para o Abrigo Único

11 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

3 - mudança desabrigadosA Defesa Civil Estadual iniciou na quinta-feira, (10),  a transferência das famílias atingidas pela enchente do rio Madeira e que estão alojadas nas escolas da capital para o Abrigo Único instalado no Parque de Exposições da cidade. A remoção começou pelas escolas Castelo Branco e Darcy Ribeiro e vai incluir os estabelecimentos que precisam ser liberados para o início do calendário escolar.

O gestor do Abrigo Único, tenente coronel Gilvander Gregório, disse que inicialmente 19 famílias foram transferidas. Ele esteve à frente da operação de remanejamento, que utilizou bombeiros militares, policiais militares e homens do Exército.

A operação registrou um acidente durante a manhã, na esquina da avenida Jorge Teixeira com rua Dom Pedro II, onde o ônibus que transportava os militares, que ajudariam na transferência das famílias, foi atingido por um veículo particular. Houve feridos, mas sem gravidade e o trabalho foi realizado normalmente.

Equipes de órgãos que trabalham com a Defesa Civil recepcionaram as famílias e apresentaram as instalações, além de informar sobre as regras de segurança que foram implantadas. Pouco depois foi servido o almoço no grande refeitório montado no parque.

Ontem (09), foi concluída a instalação da barraca de 120 metros quadrados, que servirá de depósito para os móveis pertencentes às famílias.  Os bens ficarão sob guarda neste local até que os proprietários deixem o alojamento.

No item de prevenção à saúde, trabalhadores aplicaram inseticida na forma de fumaça,  conhecido como “fumacê”, contra mosquitos que podem transmitir doenças, como é o caso do “aedes aegipty’. Um enfermeiro cumprirá plantão diário nas instalações, mas médicos farão atendimento  regular às famílias.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Rondônia


Compartilhe