Governo de Rondônia
19/04/2024

PAVIMENTAÇÃO

Começa asfaltamento de 22 quilômetros de ruas do 1º Distrito de Ji-Paraná

30 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Agente de saúde, Antônia Queiroz, disse que asfalto significa mais qualidade de vida

Agente de saúde, Antônia Queiroz, disse que asfalto significa mais qualidade de vida

O Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) iniciou nesta quarta-feira (30) o asfaltamento das ruas Caripunas e Isaías de Miranda, no bairro Urupá, do 1º Distrito de Ji-Paraná, que receberá 22 quilômetros de asfalto. No 2º Distrito, a execução do asfaltamento de outros 28 quilômetros está na fase final. O compromisso do governo estadual com a população ji-paranaense é de pavimentar 50 quilômetros de vias com asfalto de boa qualidade e todas elas com meio-fio.

O asfaltamento contemplará a maioria dos bairros do 1º Distrito. O serviço foi iniciado pelo bairro Urupá porque as ruas já estavam prontas para receber o asfalto. “Contratamos uma empresa para preparar o solo, em seguida entramos com a imprimação e aplicamos o asfalto usinado. O meio-fio é feito logo após por empresa privada garantindo a conservação do asfalto”, informou o chefe da usina de asfalto do governo, Alexandro Santos Lima, “Nino”.

No 2º Distrito, algumas ruas ainda receberão o benefício, segundo a programação do DER. “São trechos pequenos de ruas e que não ultrapassam um quilômetro. Por essa razão avançamos para o outro lado da cidade”, detalhou Nino, ao final dos trabalhos no bairro Primavera.

“É a primeira vez na história que Ji-Paraná recebe tanto asfalto de uma vez só”, ressaltou o secretário-executivo regional Romildo Pereira.

Segundo ele, este investimento do governo estadual em Ji-Paraná objetiva proporcionar maior conforto e comodidade à população.

“Ruas asfaltadas significam dizer mais qualidade de vida, valorização dos imóveis e, sobretudo, pessoas com menos problemas de saúde”, entende a agente comunitária de saúde, Antônia Soares Queiroz.

O programa Asfalto Bom é executado diretamente pelo DER, que dispõe na cidade de uma usina de asfalto. O programa atende aos 52 municípios e deve totalizar 700 quilômetros de ruas e avenidas asfaltadas em Rondônia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Empresas, Governo, Infraestrutura, Meio Ambiente, Obras, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo