Governo de Rondônia
29/03/2024

PALÁCIO DAS ARTES

Começa Congresso de Direito das Famílias

09 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

DIREITO DA FAMILIAEntre os dias 10 e 12, o Teatro Palácio das Artes Rondônia vai abrigar o II Congresso Rondoniense de Direito das Famílias, uma parceria do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) com a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/RO e apoio do governo do estado de Rondônia via FUNPAR.

O jurista Zeno Veloso, membro fundador e diretor nacional do IBDFAM, fará a palestra inaugural “Sucessão do Conjugue: Lei, Doutrina e Jurisprudência”, às 20h00 do dia de hoje 10/9 e em seguida vai acontecer show cultural.

O segundo dia de congresso 11, contará com palestras e mesas de debates com a participação de magistrados, membros do Ministério Público, psicólogos e especialistas na área que compartilharão suas experiências sobre os assuntos elencados. Guarda Compartilhada, Lei Maria da Penha e as Relações de Gênero, e Reflexos da Redução da Maioridade Penal no Âmbito Familiar serão alguns dos temas a serem tratados.

A advogada especializada em Direito Homoafetivo, Direito das Famílias e Sucessões, Maria Berenice Dias, proferirá a palestra especial de encerramento do Congresso, com a temática “Estatuto da Diversidade Sexual”, às 10h30, do dia 12.

Apoio

O evento tem apoio do Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Escola da Magistratura do Estado de Rondônia, Governo de Rondônia, Energia Sustentável do Brasil, Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron), Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Escola Superior de Advocacia de Rondônia (Esa) e Comissão de Diversidade Sexual da OAB/RO.

PALCO GIRATÓRIO

A programação do Palco Giratório durante esses três dias, passa a acontecer no Teatro Guaporé anexo ao Palácio das Artes, com entrada pela rua Tabajara.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Silvio M. Santos e Assessoria da Ameron
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo