CINEMA

Começa mostra competitiva do Festcineamazônia em Porto Velho

07 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Abertura do Festcineamazônia foi realizada na noite desta terça-feira

Com o apoio do Governo do Estado, foi aberta nessa terça-feira (6), no Teatro do Sesc-Esplanada, em Porto Velho, o tradicional Festival de Cinema (Festcineamazônia), que há 13 anos coloca Rondônia no mapa dos festivais brasileiros de cinema e produções audiovisuais.

O evento começou com a exibição da animação “Na Boca do Mapinguari”, com ilustração de Áriston Silva de Oliveira e Gaspar Knyppel. De acordo com Knyppel, o filme aborda a crítica sobre a forma do ser humano lidar com natureza, na visão do Mapinguari. Ao ver a forma que o homem tem degradado o meio ambiente, o protetor da floresta o engole. Dentro da criatura, o agressor da natureza tem a oportunidade de refletir e perceber o mal que está causando cotidianamente.

O ator, cantor e compositor Rodrigo Lima, atualmente no elenco da novela “Gaby Estrella” do canal Gloob e integrante da banda de Ithamara Koorax, fez o show de abertura e atuou como mestre de cerimônia. O evento ainda contou com a atriz Marcélia Cartaxo, que já participou ao longo da carreira de mais de 20 filmes e aparições em produções televisivas.

O Festcineamazônia conta com o apoio logístico da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). Presente no evento, o titular da Sejucel, Rodnei Paes, afirmou que a Cultura do estado vive seu melhor momento, e eventos como este só vêm para somar e destacar ainda mais o nome do estado de forma positiva.

No total, serão cinco dias de programação totalmente gratuita, que contará, ainda, com o show de Luiz Melodia no encerramento.

Texto: Pamela rosa

Rondônia