Governo de Rondônia
Quarta, 03 de março de 2021

REGULARIZAÇÃO

Começa nesta quinta-feira cadastro de artesãos nos municípios da Zona da Mata de Rondônia

08 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Exposição de indígenas na 6ª Rondônia Rural Show

Artesãos dos municípios de Cacoal, Espigão do Oeste, Ministro Andreazza, Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia e do distrito de Riozinho, devem ficar atentos para o cadastro do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), que acontece a partir desta quinta-feira (8), a partir das 12h, pela Coordenadoria de Artesanato da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

Primeiro a Coordenadoria fará apresentação dos benefícios que os artesãos terão após a conclusão do cadastro e emissão da carteira. Depois começam a fazer o cadastro. Para os artesãos serem inclusos no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) é preciso apresentar documentos pessoais, comprovantes de residência e duas fotos 3×4.

Em Cacoal, o atendimento será realizado no Teatro Municipal Cacilda Becker, das 12h até as 19h desta quinta-feira (8)). No município de Pimenta Bueno, o atendimento será das 12h às 17h desta sábado (10), no Teatro Municipal. Segundo a Coordenadoria de Artesanato, essa logística dá para atender aos outros municípios e distritos da redondeza.

Com a carteira, os artesãos poderão participar das feiras regionais de artesanato que acontecem em Rondônia e fora do estado. “Atualmente realizamos quatro feiras de artesanato, e até final do ano queremos dobrar este quantitativo”, disse Rodnei Paes, titular da Sejucel.

Leia mais:

Indígenas karitianas apresentam artesanatos na 6ª Rondônia Rural Show

Quase 200 indígenas artesãos recebem carteira em Cacoal após ser inseridos cadastro brasileiro

Feiras de artesanato e 6ª Rondônia Rural Show fortalecem artesanato em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Arquivo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade, Turismo


Compartilhe