Governo de Rondônia
28/03/2024

JOGOS ESCOLARES

Começa neste final de semana, em Cacoal, a Etapa Paralímpica do Joer 2017

03 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Haverá disputa no atletismo, bocha, bocha convencional, natação, tênis de mesa e futsal

No próximo sábado (5) tem início em Cacoal a Fase Estadual/ Etapa Paralímpica dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer 2017). A abertura acontece às 20h, no Ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira.
Ao todo, dez delegações do estado estarão em Cacoal competindo nesta fase do Joer, que deve reunir mais de 500 alunos.

Após a abertura, no domingo acontece a classificação dos atletas, de acordo com sua deficiência, estabelecendo em qual chave cada aluno disputará. Já na segunda-feira (7) tem início as competições, que seguem até o dia 9. De acordo com o chefe do Núcleo de Educação Física, Esportes e Cultura da Coordenadoria Regional de Educação de Cacoal, Mário Cezar Caetano, a entrega das premiações será feita ao final de cada modalidade, no local da competição.

Haverá disputa nas modalidades de atletismo, bocha, bocha convencional, natação, tênis de mesa e futsal. A previsão é de que os jogos tenham início sempre às 8 horas, nos locais de disputa: Ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira, Vila Olímpica, Country Clube e Ginásio Senador Ronaldo Aragão.

Para a coordenadora regional de Educação, Marlene Ceconi, é um prazer para Cacoal receber novamente a etapa paralímpica do Joer. “Estamos muito felizes em receber a etapa do Joer, nesta fase paralímpica. Esta será a primeira vez na história em que os nossos atletas paralímpicos ficarão hospedados em hotéis. Além disso, contarão com um centro de convivência, o que permitirá ainda mais a troca de experiências e vivências entre todos os nossos alunos, vindos de 10 regionais diferentes”, destacou a coordenadora regional de Cacoal.

Leia mais sobre o Joer 2017


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo