Governo de Rondônia
29/03/2024

NEGÓCIOS

Começa preparativos para a Rondônia Rural Show Internacional 2020

24 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Rondônia Rural Show Internacional é um evento que movimenta a economia do Estado. As últimas edições da feira somam mais de R$ 3,3 bilhões em negócios, aplicados no setor agropecuário de Rondônia. Este ano, em sua oitava edição, mais de 120 mil pessoas visitaram o Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, local onde acontece o evento de 22 a 25 de maio.

De acordo com a coordenadora Regiane Lucas, a RRShow deste ano movimentou cerca R$ 703 milhões de reais com aproximadamente 500 expositores, resultado positivo. “A cada edição vemos o crescimento positivo, resultado de muito trabalho e dedicação para que tudo saia como programado. Estamos organizado para que a 9° edição da feira, em 2020, seja ainda melhor”.

Reunião com instituições bancarias, para Rondônia Rural Show 2020

Em reunião com instituições bancárias e cooperativas de créditos, os secretários estadual de Agricultura, Evandro Padovani e  Bruno Scheid, falaram da importância da feira para o setor da agricultura e economia de Rondônia, destacando a importante participação e fomento da agricultura familiar, do médio e grande produtor.

“Passados 30 dias da realização da Rondônia Rural Show, chamamos os representantes para fazermos um balanço das negociações ocorridas na oitava edição, discutirmos taxas de juros, linhas de créditos, tudo para facilitar o acesso do produtor aos créditos disponíveis. Hoje estamos alinhando a nona edição deste importante evento para o Estado”, ressaltou Evandro César Padovani, secretário Seagri.

De acordo com o secretário adjunto da Seagri, Bruno Scheid, este é um evento que movimenta milhares de pessoas, entre visitantes, produtores rurais e empresários do agronegócio, todos em busca do fortalecimento de suas produções.

A reunião contou com a presença de representantes da Caixa Econômia Federal, Iris Ronan; do superintendente Regional do Banco da Amazônia, Wilson Evaristo e o supervisor de engenharia, Eduardo Mitsuo; Banco do Povo, Patrícia Oliveira; e o presidente da Emater, Luciano Brandão.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonia Lima
Fotos: Antonia Lima
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Governo, Rondônia, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo