Governo de Rondônia
24/04/2024

ASFALTO BOM

Começa processo de imprimação de pavimento nas ruas do bairro Ronaldo Aragão, em Porto Velho

20 de julho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

DER Ronaldo Aragão PVH

Ruas da zona Leste de Porto Velho são preparadas para receber asfalto

O Departamento de Estrada de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) iniciou a imprimação de pavimento, serviço que aumenta a coesão da superfície e melhora as condições de aderência entre as camadas do pavimento asfáltico, no bairro Ronaldo Aragão, na zona Leste de Porto Velho.

A imprimação asfáltica consiste na aplicação de uma fina película de material betuminoso sobre uma superfície granular concluída de uma das camadas do pavimento – como a base ou a sub-base, por exemplo. Seu objetivo é aumentar a coesão da superfície imprimada graças à penetração do material betuminoso utilizado.  Também tem como objetivo impermeabilizar a camada inferior e aumentar a aderência com a camada superior.

Depois de executada a imprimação, deve-se esperar um período de 48h para lançar o asfalto.

No total, 11 ruas serão asfaltadas no Ronaldo Aragão, que são as ruas Tatu, Paca, Tracajá, Curió, Tartaruga, Viara, Rio Nilo, Cutia, Marmelo, Pacas Novas e Lago Grande.

As obras de asfaltamento do Ronaldo Aragão iniciaram no final do mês de junho e fazem parte do Projeto Asfalto Bom, pelo qual o Governo de Rondônia planeja fazer 150 quilômetros de pavimentação de ruas na capital, conforme compromisso do governador Confúcio Moura.

Leia mais:
Iniciada obra de asfaltamento de 100% das ruas do bairro Ronaldo Aragão, em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo