24/04/2024

RECONHECIMENTO

Começa votação pública do Boas ideias, saiba como participar

09 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

As pessoas interessadas em participar da votação pública do Premio Boas Ideias (2ª edição) terão até as 23h59min da próxima quarta, dia 12, para escolher sua ideia preferida. A participação é realizada exclusivamente pelo site www.boasideias.ro.gov.br, os vencedores serão conhecidos no dia 18, durante cerimônia de premiação no Hotel Rondon.

O Boas Ideias é uma iniciativa do Governo para premiar os servidores estaduais ativos que inscreveram ideias para a melhoria do serviço prestado ao cidadão, e que interfiram positivamente em resultados para a sociedade.

As ideias finalistas do Prêmio foram classificadas através da avaliação de quesitos técnicos estabelecidos em regulamento próprio, julgados pela comissão executiva composta por servidores da Superintendência de Assuntos Estratégicos (SEAE).  As 10 finalistas foram eleitas em meio a outras 73 ideias que participaram da segunda fase do pleito.  As vencedoras escolhidas pelo público ganharão R$ 10 mil (1° lugar), R$ 6 mil (2°lugar) e R$ 4 mil (3° lugar).

Confira as ideias finalistas:

1-            Sistema Automatizado de Impressões Digitais do Estado de Rondônia ;

2-            CRIART- Centro de Recreação Integração Atenção Treinamento e Tratamento do Servidor Público de Rondônia;

3-            Oficina de Técnicas de Redação aplicadas à confecção de Boletim de Ocorrência Policial;

4-            Sistema Móvel de doação de sangue: A FHEMERON na comunidade;

5-            Silêncio no ambiente de trabalho;

6-            Sistema de avaliação contínuo da qualidade do atendimento ao cidadão, por meio de painel eletrônico;

7-            Plataforma de solicitações e requerimento virtual;

8-            Acesso digita;

9-            Saúde e qualidade de vida gerando resultado no trabalho;

10-         Encontrar pessoas desaparecidas.

A primeira edição premiou o tenente da Polícia Militar de Rondônia Willian Lima Barbosa, com a ideia “Sistema Integrado de Coleta e Análise de Informações Criminais”; a professora Viviane Briekowiec ficou em segundo lugar com a ideia “Cacoal contra a Dengue”; em terceiro ficou a ideia “Defensoria Pública Móvel: seus direitos perto de você” do defensor público José Alberto Oliveira de Paula Machado; e em quarto, o servidor do Departamento de Transito (Detran), Tiago José Freitas Batista, recebeu menção honrosa pela ideia “Sistema Rondoniense de Leilão de Veículos Automotores”.

A idealização do prêmio é do governador Confúcio Moura e a coordenação ficou a cargo da Superintendência de Assuntos Estratégicos. A principal finalidade do evento é a valorização dos servidores estaduais e a contribuição destes nas ações do Governo. Criar espaços em que os funcionários públicos possam sugerir ideias inovadoras, com chance até mesmo de serem incorporadas no modelo de gestão.

Confúcio Moura durante o lançamento da primeira edição do premio, em 2013, ressaltou, “Os servidores sabem muito. São servidores que têm anos de trabalho, que já passaram por diversos governadores, que conhecem os problemas do serviço público e sabem como resolvê-los”.

Texto: Seae

Governo, Serviço, Servidores, Sociedade